Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

CIDADES Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023, 09:06 - A | A

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023, 09h:06 - A | A

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

'Hoje em dia o mercado de moda é inclusivo, tudo pode', diz Edson Guilherme

Silvano Costa/Especial para O Bom da Notícia

O Cast do Bom recebeu, nesta última terça-feira (19), o proprietário da agência de modelos EG Produções e um dos maiores produtores de moda do Brasil, Edson Guilherme.

Questionado sobre mulheres que não correspondem exatamente ao padrão de beleza das principais modelos do mundo, Edson afirma que o mundo mundo e que, igualmente, as exigências das agência mudaram junto. E que, hoje, fala-se mais em moda é inclusiva. Modas com tipos físicos dos mais variados. 'Hoje em dia o mercado de moda é inclusiva, tudo pode'.

Assim, para Edson a moda, atualmente, tem espaço para mulheres independente de altura, idade, peso e, inclusive,  abranger pessoas PCDs. 

Tem espaço pra menina de 1,50m, 1,70m, 1,80m. Independe de idade também. Hoje as grandes marcas mundiais colocam menor de idade, cadeirante, pessoas com síndrome de down, mulheres amputadas, mulheres lindas acima do peso, as plus size, ou seja, a moda hoje é totalmente inclusiva".

Ao lembrar que em seu evento - Chapada Fashion - colocou uma cadeirante e uma mulher de 70 anos para desfilarem. 'Foi um luxo'. Ao ainda asseverar que é muito mais interessante colocar roupas em corpos "diferentes", que não correspondem ao padrão histórico e social de beleza, do que em corpos que estão inseridos neste quesito.

Ao voltar a reiterar que nestes novos tempos nada está mais na moda do que o plus size - roupas de tamanho grande

"Hoje você vendo uma moda no corpo de uma menina de 17 anos, linda, com um corpo 36 tudo fica lindo. Eu quero ver aquela moda em um corpo 44, 46. As pessoas tem direito disso. O plus size está na moda". 

Para ele, o trabalho de inclusão da Victoria's Secret, uma das maiores marcas de lingerie e produtos de beleza do mundo, é referência mundial no assunto. "Hoje ela coloca todos os tipos de mulheres. Isso é uma vitrine pro mundo".

Edson Guilherme é produtor há mais de 40 anos no mercado da moda e vem sendo responsável por revelar vários jovens em Mato Grosso para o mundo fashion da moda brasileira e internacional.

Aliás, o empresário é reconhecido e respeitado por orientar jovens promissores que buscam a carreira da moda, oferecendo aulas práticas e palestras. Para o produtor, Mato Grosso é conhecido pela rica mistura de etnias, resultando em uma beleza absolutamente exótica. Com potencial para atrair olhares das grandes agências do país. Além disto, sua empresa, a EG, mantém ampliado casting [portfólios com rapazes e moças à disposição dos clientes para campanhas publicitárias e desfiles].

Veja a entrevista na íntegra