O corpo de um idoso identificado como Luiz Antônio de Oliveira, de 61 anos, que trabalhava em uma pousada na zona rural de Poconé (34 km ao Sul), foi encontrado boiando na manhã dessa sexta-feira (26), em um rio que corta o município. A suspeita é de afogamento.
Segundo a Polícia Civil, o homem teria se afogado por volta das 10h, quando uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Cuiabá, para se deslocar até a região de “Porto Cerrado”.
Diante da informação de óbito, também foram acionadas as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e demais autoridades competentes, que seguiram em comboio para a referida região.
Com apoio de uma embarcação cedida pelo Hotel Sesc Pantanal, o grupo iniciou as buscas e demorou cerca de meia hora para localizar o corpo, que se encontrava às margens.
Como a vítima não portava nenhum documento oficial com foto, foi questionado a alguns populares se tinham conhecimento do homem, tendo as testemunhas dito tratar de um idoso apelidado de “Luluzinho”.
Em razão das poucas informações, a equipe da delegacia de Poconé realizou uma investigação in loco e conseguiu contatar um amigo da vítima, que disse apenas conhece-lo de vista.
Apesar de fornecer poucos detalhes, o rapaz repassou o contato da filha do amigo, que ao ser informada das características reconheceu a vítima como sendo seu pai. Questionada, a mulher disse não ter ideia de como o pai teria morrido. Ela contou que sabia que ele trabalha em uma pousada, mas não não se recordava do nome do estabelecimento.
Após a identificação, o corpo da vítima foi encaminhado para necrópsia no Instiuto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil continua investigando o caso.