Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

CIDADES Domingo, 03 de Janeiro de 2021, 12:36 - A | A

Domingo, 03 de Janeiro de 2021, 12h:36 - A | A

DIZ MARCO AURÉLIO

'Como não fizemos o dever de casa, só vivemos um trailer do coronavírus, e o vírus continua em 2021'

Vivian Nunes/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Foto: Reprodução

Marco Aurélio numerólogo

Marco Aurélio é numerólogo e tem mais de 30 anos de estudos esotéricos

A virada do ano traz, comumente, novas esperanças, planos e uma vontade enorme de realizar mudanças. Mas com a excepcionalidade do ano de 2020, com a entrada em cena da pandemia do novo coronavírus, de disseminação rápida e de alta letalidade, o vírus obrigou boa parte das pessoas, no mundo inteiro, a grandes mudanças de hábitos. Inclusive, com a imposição de regras rígidas de distanciamento e medidas individuais como máscaras e álcol em gel como forma de enfrentar a doença. Gerando dúvidas, incertezas e medo, com os números cada vez mais altos de óbitos em decorrência da Covid-19.

Em live realizada esta semana, no site O Bom da Notícia, antes de iniciar 2021, o numerólogo Marco Aurélio Ramos, ao apontar como deverá ser o novo ano, fez questão de ressaltar que grande parte da população não fez corretamente o dever de casa. Assim, a pandemia continua e com a possibilidade de que ocorram números ainda mais elevados de casos confirmados da doença e, claro, no números de óbitos.

Marco Aurélio tem mais de 35 anos de estudos numerológicos, constelação organizacional, estrutural e familiar. Com uma agenda abarrotada, com atendimentos em várias partes do país e com uma clientela internacional que atende por videoconferência, o numerólogo fez uma reeleitura 'fina', do comportamento da população em 2020. Ao lembrar que este ano anterior foi regido pelo número 4 [2020= 2+0+2+0 que representa 4] que significa ordem, estrutura, controle e limitações. Frisando que a cada nove anos, a humanidade passa por um 4, ou seja, um momento de reorganizar tudo o que estava em desordem.

Imagine que você vai em um restaurante ‘à la carte', pede um prato e como ele vai demorar um pouco, antes é oferecido alguns aperitivos. Aí você toma um drink e conversa antes de chegar o prato principal. Isto ainda é o novo coronavírus: um aperitivo. Pois isto é o 4, um número que chama as pessoas à responsabilidade.

“Sempre que um 4 chega, por exemplo, na vida de uma pessoa, é aquele momento que a pessoa terá que parar e olhar todos os setores da vida onde está em desordem e reorganizar, pois ele é como um terremoto. Quando ele chega, causa um abalo sísmico e os setores da vida da pessoa desmorona, como um indicativo forte de que a pessoa precisa rever caminhos, readequa-los, sob uma nova ordem, que exige retidão nas regras e em quaisquer regras de vida”.

Ainda conforme a análise de Marco Aurélio, a pandemia da Covid-19, em 2020, não só continua como é possível que todo marasmo vivido até agora, seja apenas um 'trailer'. E que se não houver, de fato, uma mudança, sobretudo, quanto as regras de biossegurança, o coronavírus pode se perpetuar até 2026.

“Imagine que você vai em um restaurante ‘à la carte', pede um prato e como ele vai demorar um pouco, antes é oferecido alguns aperitivos. Aí você toma um drink e conversa antes de chegar o prato principal. Isto ainda é o novo coronavírus: um aperitivo. Pois isto é o 4, um número que chama as pessoas à responsabilidade. Este número, aliás, chama a humanidade à responsabilidade, ao perguntar de que forma ele está lidando com o planeta terra. O 4 rege a Terra, o Planeta Terra. Quando o 4 chegou, ele trouxe um problema que estava ligado ao uso errado da terra. Ele jogou esse problema nas nossas mãos, trazendo restrições e é por isso que o 4 rege limitações. Uma espécie de cárcere, privado”, explicou Marco Aurélio.

Assim, quando o problema chegou em 2020, o 4 questionou como a humanidade continuaria a atuar com relação ao planeta Terra.

“Chega como uma proposta, apresenta uma cartilha, sugere o que precisa ser feito e cabe a humanidade fazer ou não. Assim, se me perguntarem se o brasileiro está fazendo a lição de casa, a resposta  é 'Não', diz o numerólogo.

Para Marco Aurélio, 2021 será regido pelo 5 que representa decisões, expansão, vivências na estrutura da sociedade. Claro, desde que, anteriormente, você tenha realizado o dever de casa.

Entrada de 2021

Mas à parte o ano que já ficou para trás, o que muitas pessoas se perguntam é o que o futuro reserva e o que esperar de 2021.

De acordo com o numerólogo Marco Aurélio, 2021 será regido pelo 5 [2020= 2+0+2+1 que representa 5].  Cuja representação fala de decisões, expansão, vivências na estrutura da sociedade. Claro, desde que, anteriormente, você tenha realizado o dever de casa, e cumprido as regras com responsabilidade e retidão.

“Quando você organiza e reestrutura no 4, você tem expansão e crescimento no 5. Mas se você não faz a lição de casa no número 4, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o 5 será só aquele guarda-roupa que você tem. Cheio de coisas que você vai guardando e não quer resolver e, de repente, você resolve abrir a porta e cai tudo na sua cabeça”, conta o numerólogo.

Assim, de acordo com o numerólogo, infelizmente, o novo ano pode chegar com problemas ainda mais sérios e mais difícil que 2020, quanto à Covid-19. “O 4 impõe sacrifício e sabíamos o que tinha que ser feito, mas não fizemos. No ano que vem, vai ter países que vão deslanchar e nós vamos sentir inveja. Pois como não fizemos o dever de casa deveremos ficar cada vez mais à margem”.

Mas nem tudo são previsões negativas, para Marco Aurélio, 2021 será de incrementação do turismo, de boas vendas e saltos gigantescos na tecnologia.

“Em alguns países vamos poder observar o grande incremento na economia, principalmente, aquelas que tomaram como prioridade a vacinação contra. Vamos ver nações que já vacinaram. O número 5 rege turismo, o incremento do turismo muito acentuado, vamos ver pessoas com vontade de viajar, venda de veículos em geral, tecnologia devem aumentar, conexões comerciais que é o país fazendo relações bilaterais combinando e incrementando”.

Mulheres no poder

Quanto às mulheres que ganharam representatividade em 2020, se tornando uma boa surpresa nas urnas, com um número significativo de vitórias nas câmaras e prefeituras brasileiras e, igualmente, em Mato Grosso, houve no meio destas vitórias, uma dupla pandemia, impondo à muitas mulheres uma série de violências domésticas, em particular, aquelas que já viviam relações abusivas e outras que acabaram sendo alvos do feminicídio.

Conforme Marco Aurélio, para explicar vitórias e ainda as violências de que são alvos, é necessário antes explicar, historicamente o que significa sua ascensão política à partir de 2000. Apontando que os primeiros mil anos que terminou em 1.999, no século passado, o 1 representou a masculidade. O próprio desenho do 1, do número, faz referência ao Falo[pênis], assim, claro, sua representatividade era inteiramente à favor do poder que homem realizou e o fechou em suas mãos. Exemplificando que foram tempos de guerras, mas também de avanços na tecnologia, no descobrimento de continentes e invasões. "Já no ano 2000, quando entramos no novo milênio, a energia feminina chegou com tudo e tomou conta e, assim, perpetuará entre 2000 e 2.999'.

“Há mil anos, o desenho do número 1 era o formato de um pênis [órgão do sistema genital masculino] e esse número significa os aspectos da energia masculina. Assim foi entre o ano de 1000 até 1999. A tônica desses mil anos foi de iniciativa, coragem e audácia, contudo, também de egoísmo e individualismo [...] Já o número 2 tem aspecto da energia feminina, no sentido de postura. Entre 2000 e 2999, vamos ter uma postura mais colaborativa, solidária e consciente por causa do domínio feminino. Vamos ver cada vez mais mulheres assumirem papeis preponderantes ou homens com a energia colaborativa feminina, mais participativa e solidária”, explicou.

Contudo, Marco Aurélio alerta que ainda por conta desta luta milenar de poder entre o homem e a mulher, em 2021, o 5 ainda aponta para a mulher como alvo de agressões, e até de mortes. E que elas conhecerrão, de fato, dias melhores, de mais respeitabilidade e vitórias à partir de 2025.

“O 5 é um número que rege a bissexualidade, a dualidade e androginia. Não define o sexo. O que definiria seria um ano 2, ano 6, ou um ano 9, por ser uma energia mais solidária e filantrópica. Assim, dias melhores para as mulheres vão começar em 2025.

Em falando de mulher, de seu empoderamento e conquistas, Marco Aurélio revelou que apesar dos alertas de violência, algumas mulheres terão um 2021 bem interessante, ao citar, como exemplo, a deputada estadual emedebista, Janaina Riva.

Ao olhar seu mapa, o numerólogo assegurou que a parlamentar emedebista permanecerá por longos anos na vida pública. Pedindo que, contudo, em 2021, ela use todo o seu poder de conciliação. Ao apontar que seus próximos anos serão desafiadores. E que este período que se iniciou em 2019, deve durar até 2027.

“Janaina tem uma personalidade extremamente dinâmica, muito articulada, e uma capacidade muito grande de comunicação. Mas o ano de 2021, já à partir de janeiro, vai exigir que ela use de muito equilíbrio em suas relações e que coloque, em prática, todo o seu poder de concliação. Como ela vai entrar, particularmente, em um número 6, é preciso entender as sinalizações e exigências do número. Assim, o 6 pede que ela seja diplomática. Que adote uma postura mais conciliatória, negociando politicamente com muito equilíbrio todas as demandas. Sobretudo, que evite bater de frente. Se fizer isto colherá o melhor lado do seu número”, afirma Marco Aurélio.

Ao lembrar que o lado negativo, contudo, do seis, gera conflitos e trazem consequências que podem perpetuar por longo tempo, inclusive, problemas legais. Desta forma, Marco Aurélio orienta a deputada a começar o ano com uma postura de equilíbrio e se colocando à disposição de ser a intermediadora, a força conciliatória nas questões.

“A estratégia é diplomacia, negociar conflitos, formar parcerias e uniões e se unir, inclusive, até com possíveis adversários políticos, para assegurar um ambiente mais confortável para se transitar. Pois neste ano, se entrar em algum conflito ou permanecer nele, mesmo aquele vindo do ano passado, eles serão intermináveis e desgastantes politicamente”, finaliza o numerólogo.