O corpo de Leonardo Silva da Costa, de 19 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (10), pelo Corpo de Bombeiros Militar, no Rio Jauru, que corta o município de Porto Esperidião (326 km a oeste). As buscas iniciaram no domingo (08), quando amigos comunicaram sobre o afogamento.
Conforme apurado, a suspeita é de que a vítima estaria embriagada quando resolveu pular na água e atravessar o rio. Aos amigos, Leonardo teria dito que iria seguir pela margem do rio e acompanhar a correnteza, até alcançar a margem do sentido oposto. Todavia, após adentrar, o rapaz não foi mais visto. O fato teria ocorrido por volta das 16h da tarde.
Desesperados, os outros banhistas acionaram os mergulhadores locais que iniciaram as buscas ainda no período da tarde. Porém, suspenderam ao anoitecer devido à dificuldade para enxergar.
Nesta manhã, os trabalhos foram retomados e horas depois o corpo do jovem foi encontrado boiando. Após a perícia, deverá ser feito exame de necropsia no Instituto de Medicina Legal (IML).