Seis pessoas ficaram feridas após um avião de pequeno porte, modelo King Air, realizar um pouso forçado na tarde desta quarta-feira (05), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O fato ocorreu em uma fazenda conhecida como “Angola”, que fica a 120 do município.
Segundo as primeiras informações, entre os tripulantes havia uma criança, que sofreu fratura exposta no fêmur e encontra-se hospitalizada.
Testemunhas informaram que o piloto tentou realizar um pouso forçado e colidiu contra a cabeceira da pista, chocando-se ao chão. Com o impacto, os tripulantes sofreram ferimentos.
Ainda de acordo com as informações, os passageiros foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal, alguns conscientes. A vítima em estado mais grave seria o dono do avião, que passou por cirurgia. Não há maiores informações quanto ao estado de saúde dele.
O quadro clínico de uma terceira pessoa que estava a bordo também é considerado crítico, de modo que os familiares conseguiram uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI) para realizar a transferência. (Com informações Agência da Notícia)