Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizam novo protesto na tarde desta segunda-feira (04), contra o valor das refeições servidas no Restaurante Universitário. A concentração de alunos acontece em frente ao campus em Cuiabá, na avenida Fernando Corrêa, cuja via encontra-se parcialmente obstruída.
Segundo agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito no local é lento por causa da obstrução da via. No entanto, os veículos estão sendo orientados a desviar em meia pista.
Segundo informações, professores não estão fazendo parte da manifestação, apesar de nesta tarde ter ocorrido uma assembleia geral com a participação de 10% da classe. À reportagem, a assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), confirmou que houve a convocação para discutir vários itens estabelecidos em pauta, entre eles a redução do salário dos professores em 28,86%, no qual pode provocar uma proposta de greve. Entretanto, a assessoria afirmou que o protesto desta segunda, não tem participação dos docentes.
Estudantes estão em greve desde o início do mês passado, contra o aumento no valor das refeições servidas no Restaurante Universitário (RU). Em razão disso, o calendário de aulas foi suspenso na universidade, refletindo diretamente na rotina dos cursos de graduação. Já as aulas de mestrado e doutorado seguem normalmente.
Conforme a assessoria, estava prevista uma reunião dos alunos com a reitoria para discutir reajuste e subsídio da universidade.