Domingo, 22 de Dezembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 16:45 - A | A

Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 16h:45 - A | A

CONTRA PREÇO DE REFEIÇÃO

Alunos da UFMT realizam protesto na avenida Fernando Corrêa

Karollen Nadeska, da Redação

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizam novo protesto na tarde desta segunda-feira (04), contra o valor das refeições servidas no Restaurante Universitário. A concentração de alunos acontece em frente ao campus em Cuiabá, na avenida Fernando Corrêa, cuja via encontra-se parcialmente obstruída.


Segundo agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito no local é lento por causa da obstrução da via. No entanto, os veículos estão sendo orientados a desviar em meia pista.

 

Segundo informações, professores não estão fazendo parte da manifestação, apesar de nesta tarde ter ocorrido uma assembleia geral com a participação de 10% da classe. À reportagem, a assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), confirmou que houve a convocação para discutir vários itens estabelecidos em pauta, entre eles a redução do salário dos professores em 28,86%, no qual pode provocar uma proposta de greve. Entretanto, a assessoria afirmou que o protesto desta segunda, não tem participação dos docentes.


Estudantes estão em greve desde o início do mês passado, contra o aumento no valor das refeições servidas no Restaurante Universitário (RU). Em razão disso, o calendário de aulas foi suspenso na universidade, refletindo diretamente na rotina dos cursos de graduação. Já as aulas de mestrado e doutorado seguem normalmente.


Conforme a assessoria, estava prevista uma reunião dos alunos com a reitoria para discutir reajuste e subsídio da universidade.