Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 08h:00 - A | A

PARALISAÇÃO NO ESTADO

"Greve não resolve o problema", rebate Mendes

Kamila Arruda, Da Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) garante que, a possibilidade de greve por parte dos servidores públicos não irá mudar a proposta apresentada por ele no que tange a folha de pagamento e ao décimo terceiro remanescente.

 

O democrata afirma que optou por escalonar o salário do funcionalismo público referente ao mês de dezembro por não encontrar outra alternativa para fazer o fechamento da folha. 

 

“Eu sou uma pessoa muito pratica, eu só faço algo se aquilo for dar resultado. Não e porque eu sou malzinho, ou porque eu não quero, não tem dinheiro para pagar. Só foi feito isso, porque era a única condição que nós tínhamos para conseguir pagar”, enfatizou. 

 

Diante disso, o chefe do Executivo Estadual garante que greve não irá solucionar os problemas financeiros de Mato Grosso, e não ir fazer com que o cenário apresentado até o momento para os servidores públicos mude. 

 

“Se greve resolvesse o problema do Estado, eu sou o primeiro que vou entrar em greve, e vou convidar todo mundo a entrar em greve, porque aí em dois ou três meses não tem mais problema nenhum em Mato Grosso. Acontece que a greve não resolve o problema, ela vai piorar muito mais o problema do Estado. Tenho certeza que o servidor conhece esses números, apresentamos a eles, vamos continuar apresentando, pois nós temos o dever de dar informações”, rebateu. 

 

http://obomdanoticia.com.br/politica/forum-sindical-estabelece-criterios-e-anuncia-possivel-greve-unificada-em-fevereiro/10999

 

As declarações do governador fazem referência ao posicionamento do Fórum Sindical que nesta quarta-feira (09) indicou aos sindicatos que façam uma greve geral, a partir de faveiro, caso a política de pagamento de salários pendentes não se altere.