Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 31 de Julho de 2023, 12:04 - A | A

Segunda-feira, 31 de Julho de 2023, 12h:04 - A | A

Piloto indica os melhores assentos para quem tem medo de turbulências

Turismo

Piloto dá dicas para pessoas que sentem medo de turbulência
Reprodução/TikTok

Piloto dá dicas para pessoas que sentem medo de turbulência

Passar por uma turbulência pode ser um dos maiores pesadelos de pessoas que têm medo de voar, por isso o piloto australiano Jimmy Nicholson usou seu perfil no TikTok para passar uma dica de como escolher o melhor assento.

“Se você sentar na frente da aeronave, vai experimentar menos turbulência”, explicou o piloto, de Sydney, em seu vídeo que se tornou viral.

“Se você estiver na parte de trás, vai ser um pouco mais acidentado”, continuou ele, que usou seu gatinho de estimação para simular a forma como um avião se move no ar.

Enquanto balançava o gato , ele disse a seus seguidores: “A parte traseira da aeronave balançará mais, a dianteira balançará menos. Portanto, se você tem medo de voar ou se sente enjoado quando passa por turbulência, sente-se na frente da aeronave.”

Embora a turbulência possa causar enjoo e ansiedade, geralmente não é perigosa, garantiu o piloto a seus seguidores: “Lembre-se, a aeronave não vai cair do céu. Você está bem. É apenas uma coisa chata que espero que dure apenas alguns minutos.”

Ele também deu um conselho aos viajantes que ficam doentes devido aos solavancos. “Se você se sentir mal durante o voo, procure uma referência visual. Então olhe pela janela e olhe para o horizonte”, sugeriu.

Nos comentários, os usuários do TikTok reagiram com humor às dicas de Jimmy.

“Eu não me importo em passar mal quando estou em uma turbulência. Estou muito ocupado fazendo as pazes antes de morrer”, brincou um deles. “A turbulência é uma massagem confortável”, brincou outro.

“Se eu pudesse levar aquele gato no avião, nunca ficaria nervoso”, disse um terceiro.

Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!

Fonte: Turismo