É com enorme expectativa que nesta quinta-feira (16) o projeto “Piano Gente” apresenta sua 7ª edição na Praça 8 de Abril, situada na região central de Cuiabá. O evento que vai acontecer logo mais à noite a partir das 19h, tem como objetivo difundir a cultural musical por meio de consertos de diferentes gêneros, em locais de grande acesso da população. Com entrada franca, o ritmo escolhido para esta noite é “Piano Jazz Rock”, e promete contagiar quem passar por lá.
Segundo o idealizador do projeto e produtor, o publicitário Dario Scherner, o show de hoje é uma continuidade da realização de um sonho que começou em maio deste ano.
“O projeto começou em maio de 2018, que é um sonho de colocar o piano no meio da rua, que é um instrumento glamuroso, e aproximar do povo. A aceitação da população é monstruosa”, diz expressivamente feliz.
Para aprimorar a intenção de agradar a todos, foi firmada uma parceria com a Prefeitura de Cuiabá, no sentido de apoio financeiro e social para a divulgação das festividades e segurança dos pontos.
Conforme explica Dario, além da iniciativa do órgão público, a classe empresarial foi um divisor de águas na execução do projeto.
“Para que esse sonho fosse executado, eu pedi auxílio da prefeitura para a logística. Mas, isso não impediu que o comércio local se mobilizasse também, como aconteceu agora com os comerciantes da Praça 8 de abril”, afirma.
Formam a parceria e organização da 7ª edição, a Associação dos Comerciantes da Praça 8 de Abril (Ascombril) e o proprietário do restaurante Choppão, Fernando Quaresma, que preparou uma estrutura confortável para atrair o público.
“Além da estrutura do Piano Gente haverá mesas e cadeiras, banheiro químico, comercialização de bebidas e comidas”, explicou.
Haverá ainda barraquinhas com diversas opções de guloseimas e o Choppão oferecerá uma degustação de escondidinho de mandioca com carne seca, comercializado. Para beber, o estabelecimento oferta o tradicional chopp gelado.
Fazem parte também da programação, a presença de motoqueiros de clubes locais que se organizaram voluntariamente.
O projeto que já percorreu vários pontos de Cuiabá, como praças, mercado do porto, entre outros, se estenderá até o aniversário de 300 anos da cidade, a ser comemorado em 8 de abril de 2019.