Sem nada a deixar a desejar quanto às grandes capitais, Cuiabá se tornou o destino de famosos para cirurgias de transplante capilar nos últimos anos. Influenciadores como Pablo Marçal e Rafael Prado estão entre os nomes nacionais renomados que já realizaram o procedimento na capital mato-grossense.
O que tem atraído os famosos a Cuiabá – e que prezam pela imagem em seus segmentos – é um serviço especializado que utiliza alta tecnologia, permitindo intervenções cada vez menos invasivas e rápida recuperação, e até mesmo o fim da necessidade de raspar os cabelos em alguns casos.
"É um orgulho imenso que essas pessoas de grande influência no Brasil, que exigem serviços de excelência, venham a Cuiabá para realizar o procedimento conosco. Isso atesta nossa expertise e a busca incessante por qualidade em transplante capilar. Colocar Cuiabá à frente das maiores cidades do Brasil é um sinal de nosso desejo de permanecer na elite de transplante dos maiores centros mundiais", avalia o médico Anedson Aires, fundador do Aires Institute, que atua na área há 17 anos.
Marçal e Prado estão entre os clientes de Aires. O especialista explica que sua clínica foi uma das pioneiras no país a ter o Rigenera, uma tecnologia de Singapura que conheceu em 2022, utilizada para tratar a alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, por meio da regeneração dos fios com uma intervenção minimamente invasiva.
Outro ponto de destaque é o respeito à personalidade capilar, mantendo o desenho da linha própria de cada paciente e rompendo com o que se chama de "fábrica de pôr cabelos", que seria apenas colocar fios em áreas de calvície sem o mínimo de zelo e respeito pela linha capilar do paciente, gerando muitas vezes um resultado artificial”, explica Aires.
"A linha anterior de implantação dos cabelos é a digital de cada paciente e reflete sua personalidade e naturalidade, e ela deve ser mantida após o transplante. Isso faz diferença para um público mais exigente", destaca o médico.
DADOS
De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário global, com um aumento anual médio de 15% nas buscas e procedimentos relacionados ao transplante capilar.
"Os dados do setor mostram que o número de procedimentos tem aumentado significativamente, refletindo uma maior preocupação com a estética e a autoimagem entre os brasileiros, de todas as classes sociais. Isso demonstra que a preocupação estética é importante, pois está relacionada com a autoestima, identidade e bem-estar", pontua.