O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) irá assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa. O parlamentar tucano assume o posto do deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD), titular do cargo, que irá se afastar das funções legislativas por 150 dias para tratar de questões ligadas à sua saúde.
Wilson retornou ao Parlamento Estadual na semana passada, após ficar mais de um ano à frente da Secretaria de Cidades. Ele se desincompatibilizou da pasta para disputar a reeleição em outubro deste ano. Antes de assumir a secretaria, entretanto, ele já respondia pela liderança do governo na Casa de Leis.
Com sua saída do Legislativo, a função passou a ser desempenhada pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). O democrata ficou no posto por pouco mais de 1 ano. Ele entregou o cargo no início do mês passado alegando que precisava se dedicar a sua campanha eleitoral, tendo em vista que também irá disputar a reeleição este ano.
Drº Leonardo assumiu o posto e mesmo com pouco tempo na função já rendeu polêmicas. O parlamentar impediu a votação do projeto que obriga o governador Pedro Taques (PSDB) a comunicar a Assembleia Legislativa com 48 horas de antecedência, quando for se ausentar de Mato Grosso.
O deputado Jajah Neves (SD), que também mudou para o Solidariedade recentemente, irá retornar ao Legislativo para substituir Albuquerque durante sua licença. Jajah era suplente de Wilson Santos, mas deixou a Assembleia há pouco, por conta do retorno do tucano.