Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 13:23 - A | A

Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 13h:23 - A | A

VICE-PREFEITO

Vice aponta excelência em obra ao garantir fluidez ao trânsito e diz que viaduto é "novo cartão postal"

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

(Foto: Divulgação/Sicom/Cuiabá)

VIADUTO MURILO DOMINGOS 2.jpg

 Viaduto Murilo Domingos foi inaugurado na última segunda-feira, 10 de maio.

O vice-prefeito e secretário de Obras da capital, Roberto Stopa(PV), apontou nesta quarta-feira(12), em entrevista à Rádio Capital, que a finalização e entrega do Viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, foi um grande presente à cuiabania, se tornando o mais novo novo cartao postal da cidade.

Revelando que mesmo a obra sendo 'um concreto armado no meio de uma selva de pedra', ela teria mudado, positivamente, a trafegabilidade, no local.

E que os mais de 10 mil veículos que já estariam transitando ali, já apontam - que mesmo no horário de pico -, o viaduto cumpriu seu propósito, ao dar normalidade ao trânsito.

Citando ainda que entre a excelência da obra, precisa ser lembrado o seu embelezamento que ficou por conta da produção artística de vários profissionais deste setor.

Citando ainda que entre a excelência da obra, precisa ser lembrado o seu embelezamento que ficou por conta da produção artística de vários profissionais deste setor.

Stopa ainda revelou que teria acompanhado nesta última terça-feira (11), junto com agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a movimentação dos veículos no primeiro dia de funcionamento. Assegurando que em nenhum dos horários considerados de 'pico', foram constatados engarrafamentos.

Stopa também fez questão de frisar a importância da obra para a população, sobretudo, para quem vem de Várzea Grande para Cuiabá à noite. E que os acessos - em torno de quatro -, das avenidas Beira Rio nos dois sentidos, do Dr. Paraná[para para quem vem da Ponte Sérgio Motta ] e ainda da Tancredo Neves[ para quem vem do Córrego do Barbado], não mostraram nenhum tipo de engarrafamento, revelando que, de fato, a obra de mobilidade teria mudado totalmente a trafegabilidade.

O viaduto foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na noite de segunda-feira (10). A obra duplicou a capacidade do cruzamento, atendendo de forma direta cerca de nove mil veículos que transitam pela região nos horários de pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.

Viaduto Murilo Domingos

A obra possui 200 metros de extensão, 18 metros de largura e 150 metros de muro em escama de concreto. A estrutura conta ainda com 64 vigas de uma ponta a outra. A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.

Os estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto apontaram que o fluxo de veículos tem sido cada vez mais crescente na região, o que resulta em quilômetros de congestionamentos com espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico.