Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 11:38 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 11h:38 - A | A

EM CUIABÁ

Vereadora denuncia suspensão dos serviços do laboratório AFIP por falta de pagamento

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) apresentou uma denúncia gravíssima na Sessão Ordinária desta terça-feira (24). Desde segunda-feira (23), o laboratório AFIP, que atende mais de 30 unidades de saúde da capital, suspendeu os atendimentos por falta de pagamento. O valor total em aberto é de R$ 3.946.523,66, com atrasos que já se acumulam há mais de um ano.

Sem um posicionamento da secretária de saúde de Cuiabá, a suspensão dos serviços ambulatoriais começou na segunda-feira (23), e, a partir do dia 30 de setembro, os serviços de urgência e emergência também serão suspensos.

Durante seu discurso na tribuna, a parlamentar relembrou que Cuiabá lidera o ranking nacional em tempo de espera por consultas e cirurgias no SUS. O levantamento foi realizado pelo jornal O Globo, com base em dados do Ministério da Saúde e das secretarias municipais de saúde.

"Qual é a empresa que vai trabalhar, manter serviços, com uma dívida que não está sendo paga pela prefeitura? Isso é inadmissível! Estamos finalizando essa gestão, e ela está cada dia pior", finalizou Michelly Alencar.