Em entrevista ao site O Bom da Notícia, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) afirma que está preparado para se tornar senador por Mato Grosso. Para ele, a sua experiência na vida pública o credencia para o cargo e lhe garante uma bagagem de experiência para lutar pelo Estado no Congresso Federal.
“Eu estou em um mandato de deputado e poderia ir para uma reeleição tranquila, mas eu vejo que a política não pode ser perpetuada em um cargo. Eu fui para a Câmara dos Deputados e vejo que posso contribuir mais do que eu fiz na Câmara indo ao Senado, porque o Senado é onde nós discutimos o Estado, onde discutimos os problemas do Estado, é a Casa revisora, onde se discute com mais propriedade qualquer lei que for feita”, explicou.
Além do mais, Sachetti afirma que o debate é feito de forma igualitária, tendo em vista que os estados possuem o mesmo número de representantes, três.
“Na câmara, tudo é baseado na população, nas demandas socais. E o nosso estado está desequilibrado em relação aos outros, porque nós somos o menor estado da federação em termo de deputados federais, temos apenas oito. Somos muito poucos. No Senado, todos são iguais, todos são os mesmos números. Tenho condições e conhecimento de causa para fazer as defesas que o estado precisa”, disse.
Confira a entrevista na íntegra