Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 14:34 - A | A

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 14h:34 - A | A

PROGRAMA ELEITORAL

Taques se defende, adversários citam corrupção e má gestão

Kamila Arruda, da Redação

A propaganda eleitoral aos candidatos ao Governo do Estado começou nesta sexta-feira (31). Enquanto o governador Pedro Taques (PSDB) defendeu a sua gestão à frente do Palácio Paiaguás nos últimos quatro anos, o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) e o senador Wellington Fagundes proferiram críticas à atual administração e prometeram mudanças caso sejam eleitos.

 

Com pouco tempo no horário eleitoral gratuito, os demais postulantes ao Governo do Estado, o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal Arthur Nogueira (REDE) e Moisés Franz (PSol), utilizaram os poucos segundos que tinham para se apresentarem.  

 

Pedro Taques (PSDB)  

 

O atual chefe do Executivo Estadual abriu o seu programa eleitoral admitindo que a sua administração sofreu desgaste. “Eu não quero pedir o seu voto, quero te pedir uma chance, uma oportunidade para falarmos olho no olho sobre tudo que fizemos. Eu sei que passamos por um desgaste muito grande, mas quero que saibam que continuo sendo o mesmo Pedro, verdadeiro, honesto, mas muito mais experiente”, disse.

 

O gestor tucano ainda pediu para que a população levasse em consideração as condições do Estado quando ele assumiu o governo em 2014. “Peço que você reflita como assumimos o nosso Estado: arrasado por uma quadrilha que roubou e deixou dividas altíssimas. Atravessamos a pior crise que o Brasil já viu, por isso, peço: não se deixe levar pela conversa fácil de oportunistas, analise a ficha de cada candidato e do grupo que está junto com eles”, alfinetou.

 

Taques ainda garante que pode fazer muito por Mato Grosso, caso seja reeleito governador em outubro. “Eu sei que ainda falta muito, mas acredite, muito já foi feito. Agora que a tempestade está passando, e nosso horizonte clareou, podemos continuar sem parar, sem olha para trás, juntos para seguir em frente”, finalizou.  

 

 

Mauro Mendes (DEM)  

 

O candidato democrata abriu o seu programa eleitoral contando a sua trajetória de vida e lembrando da sua passagem pela Prefeitura de Cuiabá. “Fui prefeito de Cuiabá por quatro anos. Cumpri integralmente o meu mandato e entreguei a minha gestão com mais de 80% de aprovação”, frisou.

 

Após isso, endureceu o tom e disse que “nos últimos oito anos Mato Grosso sofreu muito com gestões incompetentes e corruptas”, fazendo referência ao governador Pedro Taques (PSDB) e ao seu antecessor Silval Barbosa. “Elas afundaram o nosso estado em dividas e mancharam a nossa história com escândalo de corrupção”, enfatizou o ex-prefeito.

 

Para dar ênfase ao seu discurso, Mendes apresenta o candidato a vice em sua coligação, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT). O democrata foi, inclusive, o único candidato que teve o vice participando do primeiro programa eleitoral. “Ninguém governa sozinho, nós iremos montar uma grande equipe. Foi por isso que nós escolhemos Otaviano Pivetta como nosso vice-governador. O trabalho de Pivetta deu a Lucas um dos melhores índices na educação e na saúde e a condição de melhor cidade de Mato Grosso para se viver” destacou o candidato a governador.

 

“Temos uma obrigação com Mato Grosso. Precisamos resgatar o Estado que nos últimos oito anos tem sido muito mal administrado. Temos que fazer a mudança, e a mudança é pra valer”, finalizou Pivetta.  

 

 

Wellington Fagundes (PR)  

 

Com maior tempo de propaganda, Wellington Fagundes (PR) iniciou o seu programa eleitoral com diversos depoimentos de eleitores criticando a atual administração. “A população se sente abandonada, quero cuidar das pessoas. Ter um olhar humano. Respeitar as pessoas. Às vezes, a mais simples pode te dar um caminho, uma solução”, acrescentou o republicano.

 

A trajetória do republicano também foi abordada. O programa citou seu nascimento no município de Rondonópolis, numa família de seis irmãos. Lembrou que seu pai veio a pé da Bahia para Mato Grosso.  

 

 

Arthur Nogueira (REDE)

 

Com apenas alguns segundos reservados no horário eleitoral gratuito, Arthur Nogueira apenas pediu para que o eleitorado dê a chance de o conhecer. “Sou Arthur Nogueira, policial rodoviário. Convido você que não me conhece a conhecer um pouco da minha história”, completou.  

 

Moisés Franz (PSol)  

 

O candidato ao Governo pelo PSOL, Moisés Franz, usou os pouco segundos apenas para se apresentar.