Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09:50 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09h:50 - A | A

COMPOSIÇÃO NA MAJORITÁRIA

Stopa defende que vice de Lúdio seja do PSD para ‘ampliar arco de aliança’ na disputa à Prefeitura de Cuiabá

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) - que abdicou de disputa interna, na Federação Brasil da Esperança -, abrindo consenso para o deputado Lúdio Cabral(PT) se tornar o nome oficial, defendeu esta semana que a pessoa que vai compor a cabeça de chapa na majoritária, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá , seja do partido do PSD.

Lembrando que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) foi peça fundamental na definição do candidato da Federação Brasil da Esperança, que uniu PT, PV e PCdoB. Bem lá atrás, Fávaro fechou compromisso de caminhar com a Federação em reunião com o presidente Lula (PT) no início do ano.

De acordo com Stopa, hoje há dois bons nomes para serem vice de Lúdio Cabral: a médica Natasha Slhessarenko e  a filha do ministro ,a jornalista Rafaela Fávaro.

“Na verdade, a Natasha, no meu ponto de vista  tem grandes chances de ser a vice. Aliás, isto já foi pactuado lá atrás e eu sempre defendi que o vice tem que ser do PSD. Além da Natasha que é médica e uma pessoa extremamente bem relacionada na sociedade, e que tem um discurso leve, igualmente, tem a filha do ministro Carlos Fávaro, que é uma jovem que tem potencial”, disse.

Stopa acredita que a vice sendo do PSD fortalecer o arco de alianças da Federação na disputa eleitoral.

“Eu sempre deixei muito claro, que na minha percepção, o vice até para que se amplie o arco de alianças tem que ser do PSD”, reiterou.