Em entrevista aos jornalistas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (UB), defende que a sociedade participe ativamente, por meio de denúncias para combater o avanço das facções e do crime organizadora Mato Grosso.
“O Coronel Mendes fez uma boa administração, a Polícia Militar faz um belo trabalho. A Polícia tem enfrentado duramente aqueles que tentam amedrontar, eles respondem duramente. Tínhamos o Novo Cangaço, acabamos com eles no interior. Agora, a questão das facções precisaremos de um trabalho em conjunto. A sociedade tem que denunciar quando souber de alguém, todo mundo precisa colaborar. Só a polícia não vai resolver”, disse.
Vale lembrar que na semana passada o governador Mauro Mendes (UB) lançou o “Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado” para intensificar as ações de segurança pública, em um pacote de medidas integradas de combate ao crime organizado e proteção e defesa ao cidadão de Mato Grosso.
O pacote de medidas inclui a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que será desmembrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública e cuja mensagem será enviada para a Assembleia Legislativa ainda nesta semana.