A juíza aposentada Selma Arruda, esteve em Mirassol d’Oeste (região Oeste de Mato Grosso), na noite de quarta-feira (25), onde participou do Seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público”.
A convite do juiz da 3a Vara de Mirassol d’Oeste, Jean Garcia de Freitas Bezerra, a Juíza falou sobre Ética e Moral, para um público de mais de 800 pessoas. Selma reforçou a importância dos valores que devem ser trazidos de casa, e passados dos pais para os filhos. ‘’A formação moral é ensinada em casa, não na escola ou na rua. Os pais precisam ter consciência disso, porque a gente precisa construir uma nação mais forte, digna e cidadã’’, pontuou.
A juíza também falou sobre a corrupção que tem sido pauta na mídia e nos lares brasileiros nosso país e criticou a normalidade com que são vistas as pequenas atitudes corruptas no dia a dia, desde furar fila ou usar uma folha branca no trabalho para uso pessoal. “A corrupção, independentemente da forma que é praticada, tira direitos, emperra o desenvolvimento do país, afasta investimentos e tira empregos. A corrupção, nada mais é, que o apodrecimento de uma sociedade”.
O Seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público”, foi promovido e organizado pelo juiz Jean Garcia e teve o apoio da Prefeitura e vários comércios locais. Para a aluna do quinto semestre de direito da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), Vitória Godoy (20), o evento foi muito relevante para ela e toda a comunidade mirassolense. “Esse evento deveria acontecer em outros municípios e com mais frequência, de forma a incentivar os cidadãos a assumir um comportamento mais participativo referente ao tema”, disse.
“Como estudante de direito, ouvir a juíza Selma foi muito importante porque apresentou informações mais específicas e detalhadas da atual situação dos níveis de corrupção no Brasil. E esse conhecimento é fundamental para orientar nossas ações profissionais, acadêmicas e pessoais”.
Selma destacou que este será um assunto constantemente abordado por ela, pois acredita que é obrigação transmitir essas boas ideias e costumes, para a sociedade se conscientizar cada vez mais a respeito da seriedade do tema [corrupção].
Selma Arruda atuou contra o crime organizado no Estado e expediu ordens de prisões de grandes nomes da política de Mato Grosso. A juíza é pré-candidata ao Senado pelo PSL.