Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
icon-weather 23°C 33°C

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 13:15 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 13h:15 - A | A

VEJA VÍDEO

Sandrin é escolhido vice de Botelho na disputa pela Prefeitura de Cuiabá; Gisela Simona aponta consenso

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia/Com Assessoria

O médico Marcelo Sandrin(Republicanos) foi sacramentar vice, na chapa liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(União), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Sandrin é diretor-geral do Hospital Santa Helena, na Capital.

A decisão foi referendada nesta sexta-feira (2) durante reunião do Conselho Político da campanha de Botelho, comandada pelo governador Mauro Mendes - igualmente, presidente estadual do União Brasil -, com representantes das legendas que apoiam a pré-candidatura de Botelho. Também participaram do encontro na sede do União Brasil o senador Jayme Campos, vários deputados estaduais, secretários de Estado e as lideranças das siglas que compõem o arco de aliança.

Botelho e Sandrin serão oficializados na convenção do União Brasil marcada para esta próxima segunda-feira (5).

Sandrin foi indicado pelo Republicanos há algumas semanas e era um dos favoritos ao cargo. Mas a disputa foi acirrada, assim ele disputou com outros nomes de peso como o ex-secretário de Turismo, Felipe Wellaton (PRD); o empresário Elson Ramos(PSB); professora Rose Araújo, mãe do deputado Paulo Araújo, presidente do PP. Outros nomes ainda cotados foram do vereador Kássio Coelho, do Podemos e o advogado e ex-secretário de Estado Marco Marrafon que é uma indicação da Federação PSDB-Cidadania.

Na reta final o nome da deputada federal Gisela Simona - presidente do diretório do União, na capital -, voltou a ganhar sonoridade nos bastidores, mas novamente a parlamentar argumentou que um projeto eleitoral do alcance do arco de aliança assegurado por Botelho, precisava de novas composições, sobretudo, consenso.

"Buscávamos o consenso do grupo, desse arco de aliança, e Marcelo Sandrin é essa pessoa que reúne qualidade pessoais e profissionais para aquilo que se quer, que é consertar Cuiabá. É uma pessoa de alta credibilidade, assim, com certeza vai unir esforços para a vitória que nós queremos".

A deputada ainda apontou que resultados de pesquisas qualitativa e quantitativa foram levadas em consideração junto com a posição dos aliados , do governador Mauro Mendes e, claro, do pré-candidato.

"Foi levado em consideração pesquisas quantitativa. qualitativa e a opinião do grupo, porque há uma percepção de quem está na política. Mais do que isso, é aquilo que o governador Mauro Mendes falava no início, que tinha que ter o aval do Botelho. São dois parceiros que vão trabalhar juntos, fazer uma gestão que tem que ser eficiente, então esta unidade, esta parceria é fundamental. E, claro, foi uma escolha técnica, para o bem de Cuiabá. Então foi tudo muito positivo", ainda disse Gisela.

Sobre Marcelo

Marcelo Sandrin está há anos à frente do hospital filantrópico Santa Helena e sempre foi visto como um bom nome, sobretudo, por conta da Saúde de Cuiabá, na atual gestão viver em crise, colapsos, escândalos e operações policiais ao longo dos últimos 8 anos.

Veja vídeo