O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) será reeleito neste domingo (06) com 64,94% dos votos válidos. A pesquisa de intenção de votos Gazeta Dados aponta a vitória do emedebista, com o dobro do percentual da segunda colocada e mostram uma consolidação do eleitorado do prefeito.
Kalil Baracat, que concorre pela coligação Várzea Grande Melhor, apresentou durante a campanha os serviços prestados na gestão, e o compromisso de continuar projetos de infraestrutura e ampliação de serviços públicos. O resultado da pesquisa reafirma a aprovação de Kalil ao longo dos últimos anos.
“O nosso projeto sempre foi pautado nas melhorias para a cidade de Várzea Grande, e mais uma pesquisa com números positivos, demonstram que a população está vendo isso. As pessoas enxergam que nós temos a melhor proposta para Várzea Grande e temos o melhor grupo político. Para continuar avançando, melhorando ainda mais a nossa cidade.”, afirma Kalil Baracat.
Para se chegar ao percentual de votos válidos, desconsideram-se os índices de brancos e nulos e os de não sabem e/ou não responderam na amostragem de voto estimulado, aquele em que ao entrevistado é apresentada a lista de todos os candidatos para que o eleitor indique em quem pretende votar.
Retrovisor
A candidata da oposição, a advogada Flávia Moretti (PL), aparece em um distante segundo lugar, com 29,88% dos votos válidos. Professora Leliane Borges (PT) fica com 3,99% dos votos válidos e Miltão (PSOL) com 1,19%.
Estimulada e espontânea
Na modalidade estimulada Kalil aparece com 55,29%, Flávia com 25,44%, Professora Leliane com 3,40%, e Miltão com 1,01%. Enquanto na espontânea Baracat também lidera as intenções de voto, totalizando 49,62% dos entrevistados. Neste quesito, Flávia Moretti aparece com 20,65%. Professora Leliane obteve 2,39% e Miltão 0,63%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada com 800 moradores de 88 bairros de Várzea Grande entre os dias 3 e 5 de outubro. O método utilizado é o Survey, o intervalo de confiança é de 95%. E a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-09677/2024.