Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 17:27 - A | A

Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 17h:27 - A | A

APOIO DE PESO

Nelson Barbudo assegura que Bolsonaro não deve lançar candidato a governador em MT

Rafael Martins / O Bom da Notícia

Deputado federal Nelson Barbudo (PSL) afirmou, em conversa com jornalistas, no Palácio Paiaguás, nesta segunda-feira (28), durante encontro com o governador Mauro Mendes (DEM), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não deve lançar candidato ao governo de Mato Grosso, nas eleições de 2022. 

Segundo Barbudo, o presidente não iria "se meter" em questões partidárias envolvendo disputa a governo no Centro-Oeste.

Ele[Bolsonaro] lançar candidato contra Mauro Mendes, não acredito. Até porque ele não se mete nesta questão partidária. Ainda mais aqui no Centro-Oeste, onde acho que Bolsonaro não tem esse interesse

"Ele[Bolsonaro] lançar candidato contra Mauro Mendes, não acredito. Até porque ele não se mete nesta questão partidária. Ainda mais aqui no Centro-Oeste, onde acho que Bolsonaro não tem esse interesse", disse o deputado federal.

Questionado sobre um suposto distanciamento entre Mauro Mendes e o presidente, Barbudo apontou que nunca viu o governador criticar Bolsonaro publicamente. Contudo, vê certas posturas do democrata destoantes do governo federal.

"Eu nunca vi nosso governador criticar o Bolsonaro publicamente. Eu vejo certas decisões de Mauro que divergem do governo federal, mas não te nenhuma entrevista ou publicação do governador em que ele é desafeto [...] Eu acho que ele caminha em uma postura séria, porque tem parlamentares aqui do Estado que defendem o Bolsonaro e tem parlamentares que não defendem. E ele como é chefe de Estado tem que se adequar em uma posição tranquila para não arrumar atrito com os parlamentares", disse.

Por fim, o deputado apontou que não tem conhecimento sobre a possibilidade de o presidente lançar algum candidato a governo de Mato Grosso que esteja ligado ao agronegócio.

Essa possibilidade foi levantada após a vinda a Mato Grosso do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), na última semana. Na ocasião, o parlamentar se reuniu com lideranças do agro e foi especulada a possibilidade de o presidente apoiar algum nome concorrente contra Mauro Mendes.

Até o momento, o governador Mauro Mendes não declarou candidatura oficial à reeleição. Quando questionado sobre o tema, o democrata reforça as ações necessárias para o governo neste ano e aponta que as eleições devem ser tratadas no ano eleitoral.

Balanço de Gestão 

Governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com a bancada federal em raro encontro no Palácio Paiaguás nesta última segunda-feira (28), para apresentar as ações desenvolvidas ao longo de dois anos e meio de gestão. Chamou atenção, mas sem causar surpresas, claro, a ausência de dois, José Medeiros (Podemos) e Emanuelzinho (PTB). Já que ambos têm ultimamente entrado em rota de colisão com o governo do Estado, especialmente no campo político. Nem medeiros, nem tampouco, Emanuelzinho[filho do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro(MDB) explicaram o motivo de não terem comparecido.