Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Junho de 2018, 09:21 - A | A

Sexta-feira, 01 de Junho de 2018, 09h:21 - A | A

MESA DIRETORA DA CÂMARA

Misael diz estar confiante e quer chegar a 16 apoiadores

Kamila Arruda, da Redação

O vereador Misael Galvão (PSB) acredita que nos próximos dias a sua base de apoio para a eleição da Mesa Diretora deve garantir novos adeptos. O parlamentar, que já conta com 13 apoiadores, afirma que até o dia da eleição, um total de16 vereadores devem fazer parte de seu grupo de apoio.

 

A eleição para escolha do novo presidente e demais componentes da Mesa Diretora ocorre no próximo mês de agosto. Diante do imbróglio jurídico acerca da possível candidatura do atual presidente, vereador Justino Malheiros (PV), o socialista afirma estar confiante.

 

“Nos próximos dias devemos chegar a 16 apoiadores. Estamos trabalhando para isso, e eu estou muito confiante. O presidente precisa superar uma questão jurídica para poder ser candidato, e o nosso projeto e ser presidente não nasceu só do Misael, nasceu de um grupo de vereadores. Todos estão conscientes e definidos sobre o seu projeto de eleição de mesa. Você pode ver isso pela votação do projeto que poderia dar o direito a reeleição ao presidente”, disse Misael em entrevista à Rádio Vila Real na manhã esta sexta-feira (1º).

 

Justino pretendia concorrer a reeleição para tentar garantir a sua permanência a frente da Casa de Leis por mais dois anos. Para tanto, ele tentou emplacar uma lei complementar, que altera o Regimento Interno do Parlamento Municipal e lhe dá o direito de entrar na disputa.

 

A mensagem chegou a ser aprovada pelos vereadores por 12 votos a 11, mas foi barrada pela Justiça, uma vez que não foi cumprido a legislação no que tange a quórum de votação.

 

Ainda na ânsia de participar da eleição, o presidente recorreu ao Tribunal de Justiça para tentar reverter a decisão de primeiro grau. Caso não obtenha sucesso, o vereador já analisa a possibilidade de vir a lançar outro nome para disputar a eleição contra Misael.