Terça-feira, 19 de Novembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 12:51 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 12h:51 - A | A

Na câmara

Michelly Alencar protocola requerimento para convocar diretor da Limpurb

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (14), a vereadora Michelly Alencar (UB) usou a tribuna para questionar a Prefeitura de Cuiabá sobre a falta de coleta de lixo em bairros da cidade. A parlamentar protocolou, na semana passada, um requerimento convocando o diretor da Limpurb, João Hauer, para prestar esclarecimentos.

“Nós protocolamos, nesta semana, um requerimento de convocação, porque temos uma situação extremamente grave acontecendo em Cuiabá. Tenho mais de 10 requerimentos pedindo informações sobre o motivo da coleta de lixo não estar acontecendo de forma regular em vários bairros da capital,” disse Michelly Alencar.

Durante seu discurso, a vereadora do União Brasil exibiu imagens de bairros com lixeiras lotadas, sem a coleta adequada. Ela também questionou por que os cuiabanos são obrigados a pagar pela coleta de lixo, que não está ocorrendo regularmente.

“Estamos pagando em duplicidade, com a cobrança da taxa de lixo. E, ao invés de melhorar, a situação piorou muito. Nada do que foi prometido na época da aprovação – sem o meu voto, deixo claro – está sendo cumprido. Não estamos tendo a coleta de lixo e, além disso, enfrentamos um outro agravante: a paralisação dos garis. De um lado, a empresa afirma que não recebe da Limpurb, e, do outro, a Limpurb diz que está honrando os pagamentos. Então, alguém está mentindo. Como os requerimentos não estão sendo respondidos, e a população espera por uma resposta, fizemos essa convocação para que o secretário venha e explique a todos o que está acontecendo,” continuou.

A vereadora também apresentou uma lista de quase 10 bairros que estão em situação crítica. “Temos bairros em que a coleta acontecia três vezes por semana e agora ocorre apenas uma. Além disso, há bairros que estão sem coleta de lixo há duas ou três semanas,” concluiu Michelly Alencar.