(Foto: Ilustração/Assessoria)
Virginia Mendes e Michelle Bolsonaro se unem neste segundo turno em favor da reeleição do presidente
Informação repassada esta sexta-feira(14), pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, aponta que a vinda de Michelle Bolsonaro, à Mato Grosso, foi suspensa por falta de agenda da esposa do presidente Jair Bolsonaro(PL).
Em contato com a primeira-dama do Brasil nesta quinta-feira (13), Virginia recebeu a informação de que não haveria espaço na programação de Michelle, para inserir uma visita ao Estado, como divulgado por veículos de comunicação.
"Estamos em contato constantemente com Michelle e esta programação não está inserida na agenda. Sua visita ao Estado seria para reforçar o apoio dos cristãos e mulheres, o que seria ótimo. Michelle é muito querida e as pessoas querem estar perto dela . Porém, a estratégia da campanha é concentrar a mobilização onde o percentual do presidenciável foi menor, e aqui no estado o atual presidente obteve 59,84%”, ainda explicou a primeira-dama mato-grossense.
Empenhada na campanha do Bolsonaro, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, sempre ativa em suas plataformas digitais tem mobilizado os internautas para que ajudem na busca por votos. Na sua publicação desta quinta, Virgínia destacou a importância da consciência na hora da escolha do candidato. "Precisamos ter consciência de que uma nação livre e soberana, que busca incentivar seus cidadãos a progredir é o caminho certo para que brasileiros vivam com mais dignidade”.
Ao ainda lembrar que o Grupo político do marido, Mauro Mendes(UB), reeleito ao Governo, trabalhou no primeiro turno e, igualmente, neste segundo vem realizando várias ações em favor do atual presidente. “Trabalhamos muito aqui em nosso estado para que o presidente fosse reeleito no primeiro turno e vamos trabalhar muito mais agora. Precisamos escolher alguém que olhe pelo povo brasileiro com responsabilidade, que tenha fé em Deus, que valorize as religiões, que acredite na família, e que é contra a corrupção”.
Nesta última quinta(13), lideranças políticas e apoiadores se reuniram na sede do União Brasil em Cuiabá, para definir estratégias neste segundo turno para ampliar o número de votos de Bolsonaro em Mato Grosso. O encontro foi liderado pelo governador, que definiu a criação de uma comissão, formada por representantes de vários partidos aliados, voltada a definir estratégias em prol da campanha à reeleição de Bolsonaro em Mato Grosso. Pelo União Brasil, a comissão será representada pelo ex-senador Cidinho Santos e pelo suplente de senador, Mauro Carvalho.
A informação veiculada ontem de que Michelle viria à Mato Grosso foi repassada pelo pecuarista Reinaldo Morais (PL), conhecido como 'Rei do Porco', que revelou que estaria sendo articulada uma visita da primeira-dama do país, ao Estado. E que a agenda estaria sendo articulada pela deputada federal eleita, Amália Barros (PL), que é afilhada política da primeira-dama.
Esposa de Lula
Já a vinda de Janja, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que busca o comando do Palácio do Planalto neste segundo turno das eleições -, foi confirmada para o próximo dia 21 de outubro, junto com o vice de Lula, o ex-governador e médico, Geraldo Alckimin, em Mato Grosso, para fortalecer a campanha do ex-presidente, no Estado.
A informação da vinda dos dois foi confirmada nesta semana pelo presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco e o deputado federal Emanuelzinho (MDB), que também integra a coordenação do grupo.
No primeiro turno, em Mato Grosso, Jair Bolsonaro obteve 59,84% (1.102.866 votos) e Lula 34,39% (633.748 votos). A campanha de Lula em Mato Grosso é coordenada pela Senador Carlos Fávaro (PSD).