O governador Mauro Mendes (UB) ao ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na noite de quinta-feira (15), agradeceu o esforço de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, que mesmo com a saúde debilitada, não abriu mão em acompanhar a cerimônia que foi realizada no Teatro Zulmira Canavarros.
Após ter alta médica do Hospital Albert Einstein, por conta de novamente contrair o coronavírus, e retornar para Cuiabá, a primeira-dama Virginia Mendes, acabou se sentindo indisposta durante o voo e foi encaminha para um hospital em Cuiabá, onde segue internada.
“Agradeço muito a minha família, está aqui a minha esposa que mesmo com um problema de saúde fez um esforço grande e veio aqui, acompanhanda de dois médicos, caso ela tenha alguma intercorrência. Mas ela fez muita questão e eu também dela estar aqui conosco”, disse.
Antes da cerimônia começar, Virginia comunicou que iria acompanhar o ato junto com a equipe médica e logo depois retornar para a UTI do hospital, onde irá passar por exames.
Ao comentar sobre sua gestão, o governador ressaltou os investimentos em infraestrutura e afirmou que vai mudar os rumos da educação no estado. “Hoje o estado de Mato Grosso já é muito bem percebido no país, como um estado diferente, não só pelo seu agronegócio, que já vem apresentando excelentes resultados há muitos anos. Mas, hoje nós também, começamos a entregar diversos investimentos na infraestrutura, estamos construindo seis grandes hospitais, na educação estamos construindo uma trajetória para modificar essa realidade e transformar a educação em uma das melhores do Brasil”
Em conversa com os jornalistas, Mendes disse que sente a obrigação de fazer um segundo mandato “ainda melhor” que o primeiro.
“O que faz um governo que entrega resultados é um conjunto de ações, trabalho sério, honesto e dedicado, foi isso que nós fizemos ao longo desses 4 anos pelo Estado Mato Grosso. […] Nós temos a obrigação de fazer um mandato melhor, o governador que eu vou suceder, deixou esse Estado muito bem, fez um bom trabalho e criou boas condições para que pudéssemos seguir, então tenho honrar o legado dele e fazer melhor”, finalizou.