Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 15:23 - A | A

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 15h:23 - A | A

TROCA DE FARPAS

Mendes afirma que Taques está "desesperado", com receio de ficar em 3º lugar

Kamila Arruda, da Redação

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) afirma que os ataques sofridos nesta reta final de campanha eleitoral representam o “desespero” de seus adversários, em especial do governador Pedro Taques (PSDB).

 

Para o democrata, o atual chefe do Executivo Estadual está com medo de “passar vergonha” nas urnas, tendo em vista que corre o risco de não participar do segundo turno, terminando a eleição em terceiro lugar.

 

“É um grito de desespero, porque em 2008 eu vi o Wilson Santos fazer isso, em 2010 eu vi o Silval Barbosa fazer isso, em 2012 eu vi o Silval Barbosa e o Lúdio Cabral fazendo isso, e agora que eu sou candidato de novo, novamente os adversários fazem isso”, disparou Mendes se referindo as acusações feitas pelo atual gestor. 

 

De acordo com Taques, as empresas do democrata recebem 100% de incentivos fiscais de forma irregular, e mesmo assim demitiu servidores e não honrou com os direitos trabalhistas, fazendo referência ao caso de Rondônia, onde mais de 800 funcionários foram demitidos. 

 

“Mentiu descaradamente, não tem 100% de incentivo. Tem 85% de incentivo. Tirei minhas empresas da recuperação judicial. Se eu virar governador, vou ter que usar desta minha experiência para tirar Mato Grosso nesta situação que ele colocou, porque vai precisar de uma recuperação judicial para tirar Mato Grosso da quebradeira que ele colocou”, rebateu Mendes.