O senador Wellington Fagundes (PL) tem incentivado a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), a continuar na política, mesmo após o fim do seu mandato, que se encerrou nesta quinta-feira (31).
A declaração ocorreu durante a inauguração do Centro Ecológico Bernardo Berneck.
“Lucimar tem um curriculum, um legado admirável para qualquer gestor. Acredito que Mato Grosso está preparado para ter uma mulher ocupando o cargo de governadora, autoridade máxima do Estado”, afirmou Fagundes.
O senador lembrou ainda que a prefeita tem sua gestão aprovada por quase 90% da população e que acabou de eleger seu sucessor, afirmando que a gestora realizou cerca de 500 obras na cidade durante 6 anos de gestão (2015-2020).
A declaração de Fagundes reforça as especulações que vem ocorrendo com o nome de Lucimar dentro do DEM. Alguns defendem que ela seja o principal nome para disputar uma cadeira na Assembleia em 2022 ao lado de Dilmar Dal Bosco (DEM). Já alguns, defendem que a mesma possa ser o nome para vice em uma disputa majoritária, inclusive podendo fazer dobradinha com o próprio Wellington Fagundes.
Apesar das especulações, o futuro de Lucimar também dependerá da disputa interna do DEM, onde o grupo dos irmãos Jayme e Júlio Campos deverá enfrentar o grupo do governador Mauro Mendes (DEM), para o comando na sigla no Estado.
A tendência é que os Campos busquem retomar o comando do partido, já que o DEM segue rachado desde a escolha de Júlio Campos como suplente de Nilson Leitão (PSDB) na disputa ao Senado.