Sábado, 21 de Setembro de 2024

POLÍTICA Sábado, 21 de Setembro de 2024, 14:37 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2024, 14h:37 - A | A

VALORIZAÇÃO

Kennedy garante ampliação de ações voltadas à saúde dos servidores da educação

O Bom da Notícia/com assessoria

Valorização dos cerca de 9,8 mil profissionais que atuam diariamente nas unidades da rede pública municipal de ensino é um dos compromissos do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB). Em reunião com o segmento educacional, o emedebista garantiu que sua gestão desenvolverá, de forma continuada, ações voltadas ao cuidado com a saúde dos servidores.  

O encontro foi realizado na noite desta quinta-feira (19) e contou com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Uma das propostas apresentadas por Kennedy foi a ampliação estrutural do Espaço do Servidor e extensão do horário de atendimento. O local foi inaugurado pela atual gestão do Município, em 2022, e oferta atividades de prevenção e promoção da saúde aos profissionais da educação de Cuiabá.  

Atualmente, o Espaço do Servidor funciona das 7h às 18h, por agendamento ou demanda espontânea. A ideia de Kennedy é prolongar esse período para até 21h. A estrutura oferece atendimentos psicológico, avaliação e orientações posturais, acupuntura e auriculoterapia, avaliação e orientação nutricional, aferição de pressão e glicemia, massoterapia, habilitação e reabilitação da voz, agendamento de perícias, entre outros.  

“Esses profissionais ajudam a cuidar, educar e formar mais de 58 mil alunos diariamente. A cidade cresce e essa demanda igualmente aumenta. Então, é justo que o Município também desenvolva políticas de cuidados com essas pessoas. A criação do Espaço do Servidor foi uma ação importantíssima do prefeito Emanuel Pinheiro. Meu compromisso não é apenas dar continuidade, mas de ampliar essa iniciativa”, disse.  

Ainda na área da educação, o candidato da coligação Por Amor a Cuiabá explicou que, para os próximos quatro anos, seu planejamento é o de construir 16 novas creches em regiões estratégicas da cidade. A curto prazo, o plano de governo do emedebista prevê a criação de aproximadamente 2,4 mil vagas, logo no primeiro ano de gestão, a partir da formalização de parcerias com entidades filantrópicas.