Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 15:11 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 15h:11 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Gisela Simona lamenta judicialização e ataques em campanhas pela Prefeitura de Cuiabá

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta quinta-feira (26), a deputada federal e presidente do diretório do União Brasil, em Cuiabá, Gisela Simona, lamentou que a campanha na disputa pela Prefeitura de Cuiabá esteja sendo realizada com poucas propostas e muitos ataques, além da disseminação de fakes news e quase inteiramente judicializada. 

O União Brasil tem como candidato ao comando do Palácio Alencastro, o deputado estadual Eduardo Botelho e o vice, Marcelo Sandrin, pela coligação 'Juntos por Cuiabá', que aglutinou ao União, o Republicanos, PP,  Podemos, PMB, PSB, Solidariedade e a Federação PSDB e Cidadania.

Por ser o primeiro nas pesquisas de intenção de voto já há um bom tempo, Botelho tem sido alvo ininterrupto de ataques dos adversários, em particular, do deputado federal Abilio Brunini(PL) e do parlamentar estadual, Lúdio Cabral(PT). Ataques que se avolumam em debates acalorados promovidos pelas TVs.

Mesmo lamentando que propostas estejam sendo substituidas por mentiras e ataques, a deputada federal Gisela Simona ressaltou o eficiente e ágil trabalho do Judiciário nas eleições deste ano, em Cuiabá. E, assim, ainda conforme a parlamentar,  evitando danos maiores à candidatura de Botelho.

“Eu, particularmente, não gosto deste modelo de campanha. De como ela está se posicionando. De muitos ataques, com muitas fake news e tendo que ter essa intervenção do judiciário a todo momento. Mas que bom que tem o poder judiciário para poder intervir nessas postagens colocadas a todo momento no ar”, disse.

“Todos os anos a gente repete isso, que bom seria se todos os candidatos fossem mais propositivos, ao invés de procurar ofensa um do outro, ou tentar sujar a imagem do outro candidato. A população espera resposta para os problemas que Cuiabá vive e aí perde-se muito tempo com as ofensas e não com o que a população quer ouvir. Ainda que a gente saiba que não existem respostas simples para problemas complexos. Contudo, sabemos que existem estas respostas”.

Gisela Simona ainda lembrou a situação caótica que a saúde enfrenta em Cuiabá além das diversas operações ao longo da atual gestão, ao destacar que Botelho é o mais preparado para reconstruir Cuiabá com apoio do governador Mauro Mendes (UB),

“Nós estamos muito confiantes porque o povo cuiabano busca alguém que traga resultados positivos para a população. Botelho tem apresentado propostas muito verdadeiras para Cuiabá. E nós o defendemos como a pessoa hoje mais preparada para assumir Cuiabá, sobretudo, pela articulação que ele tem”, acrescentou.