O deputado federal Fabio Garcia, presidente do Democratas (DEM) em Mato Grosso, acredita que o partido pode perder a grande oportunidade de vir a ser o protagonista no pleito de outubro deste ano se não lançar candidatura própria ao governo do Estado.
Ele afirma que a legenda está trabalhando no sentido de construir este projeto, mas pontua que uma definição mais concreta sobre o assunto só deve ser tomada após o dia 20 deste mês.
Isto porque, a sigla aguarda um posicionamento do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que tem sido um dos nomes mais cotados para encarar a disputa contra o governador Pedro Taques (PSDB).
Além do ex-chefe do Executivo Municipal, Garcia afirma que o partido também pode entrar na disputa com o ex-senador Jayme Campos, ou até mesmo com o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
“Temos o Mauro Mendes, o senador Jayme Campos e já falamos para o Botelho que o partido também está pronto para ele. Até o dia 20 teremos uma definição se vamos de candidatura própria, ou se vamos conversar para fechar uma coligação em torno de outro nome”, disse Garcia em entrevista à Rádio Capital na manhã desta sexta-feira (04).