Com dificuldades no fluxo de caixa, o Governo do Estado paga nesta segunda-feira (10) apenas os aposentados e pensionistas, e os servidores da ativa que recebem até R$ 6 mil líquido.
No total serão pagos nesta data os vencimentos de 92.969 servidores, que representam 90% do total da folha do Executivo de novembro. Os salários estarão nas contas dos servidores até o fim do dia. Já os servidores com remuneração superior a R$ 6 mil deverão receber os seus salários até o próximo dia 21.
No que tange ao pagamento dos 13° salários residuais dos ativos e comissionados e dos aniversariantes de novembro, o Executivo garante que serão pagos no dia 20/12. As informações foram repassadas pelo secretário-chefe da Casa Civil Ciro Rodolpho a representantes do Fórum Sindical durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10).
Na oportunidade, os sindicalistas chegaram a cobrar o pagamento integral da folha, mas o secretário disse que não era possível em decorrência do fluxo de caixa do Estado.
Diante disso, foi convocada uma reunião do Fórum para esta terça-feira (11) para tratar sobre o assunto. Os sindicalistas classificam a situação como “lastimável”.
Durante a reunião na Casa Civil, o Fórum ainda cobrou do Executivo uma posição quanto ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018. Uma reunião para tratar do assunto foi agendada para esta quinta-feira (13).