O senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo do Estado rebateu as críticas do governador Pedro Taques (PSDB), de que seu arco de alianças é formado apenas por integrantes da gestão passada.
Para o republicano, o atual chefe do Executivo Estadual não tem legitimidade para proferir este tipo de crítica, uma vez que a sua base de sustentação na Assembleia Legislativa é formada pelos mesmos parlamentares que defendiam a gestão do ex-governador Silval Barbosa.
“O governo Pedro Taques também tem gente que estava no governo Silval. Foi esse, inclusive, o grande problema da gestão do Taques, a grande falta de gestão, pois ele excluiu setores da sociedade, excluiu a classe política e agora está lá de volta. A base que dá sustentação para ele hoje na Assembleia é exatamente a mesma base que deu sustentação para o governo passado”, refutou.
O republicado ainda lembrou que o deputado estadual Max Russi (PSB), que foi secretário de Trabalho e Assistência Social (Setas) e também chefe da Casa Civil no ano passado, era ligado ao grupo de apoio da gestão Silval. “O Max também está lá com ele. E o Max era uma pessoa que estava na nossa aliança e estava em um partido e voltou para o PSB”, enfatizou.