O deputado federal por Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto(MDB), mais conhecido como Emanuelzinho, aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser seu vice-líder na Câmara dos Deputados.
“Enquanto representante de Mato Grosso, com sinergia ou nos momentos de diferença de pensamento, meu compromisso é trabalhar muito e com equilíbrio. Acredito muito nesse novo cenário e somarei com ele, para que Mato Grosso avance”, disse.
A escolha foi feita pessoalmente pelo presidente da República e oficializada em almoço nesta quinta-feira (2).
Da atual bancada federal de Mato Grosso, Emanuelzinho foi o único deputado federal eleito que pediu votos a Lula em Mato Grosso.
Em que pese a votação maciça dos mato-grossenses no ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), numa eleição em que, principalmente, a cúpula do agronegócio se mostrou contrária ao PT.
Vale lembrar ainda que no ano passado, no segundo turno das eleições presidenciais, após declarar publicamente o apoio a Lula, o parlamentar denunciou que começou a receber diversas mensagens de intimidação através de suas redes sociais.
Emanuelzinho foi eleito deputado com 74.720 votos. Em seu primeiro mandato, o parlamentar emedebista apresentou 385 proposições, entre elas duas emendas aprovadas na Reforma da Previdência, uma no Fundeb, dois artigos aprovados e inseridos na Lei Maria da Penha, 43 projetos de lei, 10 relatarias e um parecer parcial.