Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 11:27 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 11h:27 - A | A

ATIVISTA ASSUME

Edna Sampaio desiste de protagonismo em candidatura, após mais uma derrota na justiça eleitoral

Da Redação do O Bom da Notícia

A ex-vereadora Edna Sampaio (PT) desistiu da disputada eleitoral de 2024. A decisão foi tomada após a justiça eleitoral ter negado seguidos recursos após sua cassação na Câmara e, assim, em seguida, claro, indeferindo o seu registro de candidatura.

Com a desistência, Edna deixa de ser a titular da candidatura coletiva, que passa ter como responsável a liderança do movimento LGBTQIAPN+ Daiely Cristina, mas jornalista Neusa Baptista continua, assim como Edna.

Edna se manifestou por meio de um comunicado nas redes sociais, afirmando que Daiely representa as bandeiras levantadas durante sua passagem na Câmara, sendo classificado por ela como uma "resposta" à violência racial e de gênero. 

"Nada muda! Continuamos nas ruas, nas redes e na luta por direitos, pela diversidade e contra toda forma de opressão. Queremos vocês com a gente, dando essa resposta nas urnas no dia 6 de outubro",fiz trecho da nota.

Vale lembrar que o nome nas urnas seguirá o mesmo: ‘Edna Sampaio 3 pretas Day Neusa’, já que a candidatura é coletiva.

“A candidatura compartilhada ‘3Pretas’ foi criada como uma resposta à violência racial e de gênero que muitas de nós sofremos todos os dias. E hoje, mais do que nunca, seguimos firmes”, consta na nota.

Edna Sampaio foi cassada em junho deste ano por quebra de decoro parlamentar, após ter usado indevidamente a verba indenizatória de sua chefe de gabinete.

LEIA NOTA NA ÍNTEGRA

Queridas e queridos apoiadores, viemos trazer uma mensagem sobre nossa caminhada! Vocês sabem da intensa perseguição política que a nossa vereadora Edna Sampaio tem enfrentado na Câmara Municipal de Cuiabá. Cassaram seu mandato duas vezes, tentaram silenciar sua voz e tirar nossa candidatura das urnas, mas nós não vamos nos recuar!

A candidatura compartilhada ‘3Pretas’ foi criada como uma resposta à violência racial e de gênero que muitas de nós sofremos todos os dias. E hoje, mais do que nunca, seguimos firmes!

Por isso, para fortalecer nossa luta e garantir que nossa mensagem chegue a todas as urnas, fizemos uma substituição estratégica. A nossa companheira Day agora assume o nome no registro oficial, mas Edna Sampaio, Day & Neusa seguem juntas nessa batalha.

Nada muda! Continuamos nas ruas, nas redes e na luta por direitos, pela diversidade e contra toda forma de opressão. Queremos vocês com a gente, dando essa resposta nas urnas no dia 6 de outubro!