Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 17:23 - A | A

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 17h:23 - A | A

"ESCANCARANDO A VERDADE"

D"Lucca: viralizou tanto o vídeo de Almerinda sobre Pinheiro, que me surpreendeu

Marisa Batalha - Da Redação

 

(Foto: Reprodução/vídeo;Facebook)

André - Almerinda.jpg

 

O ator André D'Lucca, um cuiabano que frequentou por vários anos os programas da Rede Globo e participou de várias peças nacionais e, ao final, decidiu viver em sua terra natal, literalmente não dá trégua aos políticos.

 

Dono de uma habilidade incomum com as palavras e de uma fina leitura política, André, por meio de sua personagem Almerinda, realiza críticas ácidas a homens públicos que, comumente, são alvos de operações. Sobretudo, aqueles que são investigados por desvios de dinheiro público.

 

Assim, desde Silval e sua esposa Roseli Barbosa, passando por Taques [aliás em inúmeras situações, por conta de escândalos com os grampos ilegais até as operações como a Remôra, por fraudes em licitações na Seduc; até as operações Bereré e Bônus por desvios milionários no Detran]. E, atualmente, mirando o prefeito emedebista Emanuel Pinheiro, citado por supostamente ter recebido propina, na época em que era deputado estadual, do ex-governador Silval Barbosa, D'Lucca não poupa ninguém.

 

Em conversa com o Site O Bom da Notícia, antes da longa entrevista que realiza com Edivaldo Ribeiro, que apresenta diariamente o programa Cadeia Neles, na TV Vila Real e proprietário do portal de notícias, o ator confessa que foi surpreendido com o elevado número de visualizações de seu último vídeo, postado em sua página no Facebook. Onde Almerinda eleva o tom, ao falar que a Câmara ainda não mudou e que continua a Casa dos Horrores - quando afirma categoricamente - que o prefeito emedebista 'manda e desmanda na Casa de Leis'.

 

Na frente do Parlamento municipal, Almerinda revela que o gestor cuiabano é de longe seu 'bandido preferido'. E diz - agora se intitulando nora do prefeito por conta da filha que sua personagem[Almerinda] teve com o deputado federal Emanuelzinho, de nome Alice -, que está completamente impressionada com a forma como Pinheiro manipula os vereadores, já que eles aprovam tudo que ele quer.

 

['...Gente eles nem leem seus projetos. Só vão aprovando, aprovando, aprovando... Tem uns que não sabem nem ler, né. E outros quem nem sabem o que é ser vereador...'], ainda diz.

 

Agora o vereadores não poderão mais buscar documentos contra você, para provar seus esquemas, não é Emanuel

Não bastando, ainda revela como Pinheiro tem supremacia absoluta sobre os parlamentares. Conseguindo a façanha de ter aprovado um projeto, na Casa, contra os próprios vereadores, que agora não podem mais fiscaliza-lo.

 

['...Agora eles não poderão mais buscar documentos contra você, para provar seus esquemas...Você até conseguiu que os vereadores aprovassem um empréstimo de 100 milhões de dólares. Ah! mas não é você quem vai pagar, não é mesmo...'].

 

Ainda lembrando ao prefeito que ele é 'o símbolo da corrupção brasileira', relembrando um vídeo que viralizou nacionalmente onde Pinheiro aparece pegando propina de Sílvio Correa, chefe de gabinete na época de Silval Barbosa. Quando em um momento são tantos maços, que parte deles cai no chão.

 

Não se dando por satisfeita, Almerinda faz outro vídeo, agora tendo o Palácio Alencastro de pano de fundo e volta a elencar as 'maldades' do prefeito emedebista. Assegurando entre risos e muita ironia que Pinheiro 'teria conseguido quebrar Cuiabá'. ['...Eu fico impressionada como nós cuiabanos ficamos assistindo você desmontar essa cidade, sem fazer nenhuma manifestação na frente da prefeitura ...'].

 

Mas em meio a fala, Almerinda revela que apesar de sua admiração 'pelos roubos cometidos pelo prefeito', ela não quer que a filha [Alice], supostamente neta do gestor, seja criada com ele, 'pois quer que ela seja honesta'.

 

['...Olha Emanuel já mandei fazer um terno com bolsos bem largos pra você não fazer a gente passar vergonha. E olha, derrubar dólar, é até pecado. E do jeito que nós cuiabanos somos bobó cheira-cheira, é capaz até do povo te reeleger! Mas Emanuel, cuidado! Você vai escapar da justiça do homem, por que tem dinheiro..., mas a justiça divina não falha! Depois morre em acidente, pega doença grave, fica em estado terminal... cuidado Emanuel, cuidado! Não estou jogando praga!'].

 

O vídeo caiu como uma bomba na Câmara e ganhou até um ato de protesto de um dos vereadores da base de apoio de Pinheiro, o vereador tucano, Renivaldo Nascimento. Já o presidente da Casa,o socialista Misael Galvão, por meio de sua assessoria, optou em colocar 'panos quentes' no assunto. Ao pontuar que neste momento em que busca mudar a imagem desgastada da Câmara, obviamente que o vídeo que viralizou nas redes sociais tem gerado polêmica. Mas que na condição de parlamentar e cidadão não vai criticar o ato de um artista do quilate de D'Lucca, mesmo que possa não concordar com o que falou do Legislativo municipal ou mesmo do prefeito Emanuel Pinheiro.

 

E Pinheiro - que corre das polêmicas, ainda que não consiga evitá-las -, optou pelo silêncio. Até brincou em sua página no Facebook, quando ' da brincadeira sobre o parto da filha de Almerinda, em uma brincadeira com Emanuelzinho, que 'gostaria de conhecer a neta, claro, se ela tivesse monocelha'.

 

(Foto: Site O Bom da Notícia)

André-programa.jpg

Na entrevista em que será postada esta semana no portal do Site O Bom da Notícia, André, no entanto, chega a confessar a Edivaldo, - claro, com muito bom humor -, que Pinheiro tem sido bastante elegante com o ator e com sua personagem. E que em algumas ocasiões, inclusive, chegaram a se encontrar nos mesmo eventos e ficaram por longo tempo conversando. 

 

'Ainda que em um destes encontros, Pinheiro não aguentou e mesmo muito solícito chegou a dizer que o ator e sua personagem Almerinda, às vezes o incomodava. Mas só um pouco'.