Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 18:43 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 18h:43 - A | A

FAMÍLIA PEDE ORAÇÃO

Estado de Amália Barros é grave após complicações em cirurgia para retirada de um tumor em SP

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

A cirurgia para a retirada de um nódulo benigno do pâncreas, na deputada federal Amália Barros (PL) teve complicações na tarde desta sexta-feira (3) e ela foi intubada e está inconsciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação foi divulgada pela família.

De acordo com o marido da deputada, o empresário Tiago Boava, após o procedimento para retirada do tumor ela te é um sangramento e precisou retornar ao centro cirúrgico.

"A Amália passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, e depois de algumas horas detectaram um sangramento. Ela voltou para o centro cirúrgico, fizeram os procedimentos que precisavam mas não conseguiram estancar o sangramento, com dificuldade de coagulação", afirmou.

Amália está internada neste hospital desde 1º de Maio quando foi submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas, e permanece internada em Unidade de Terapia Intensiva após reabordagem cirúrgica na data de ontem, já com revisão cirúrgica programada para as próximas 48hs. 

Nas redes sociais, muitos estão se manifestando por meio de intercessões e orações pela rápida recuperação de Amália. 

Vale lembrar que a história de Amália Barros inspirou a Lei 14.126/2021 que classifica a visão monocular como deficiência sensorial.

Aliás, lei que ficou conhecida como Lei Amália Barros. Sua luta assegurou a pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para a pessoa com deficiência.