Foi reprovado, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), na Câmara de Cuiabá, o pedido de convocação do Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), João Carlos Hauer. O requerimento de convocação foi solicitado pela vereadora Michelly Alencar (UB).
Foram 12 votos a favor e 1 contra.
Votos a favor:
Michelly Alencar (UB)
Cezinha Nascimento (UB)
Lilo Pinheiro (PP)
Rogério Varanda (PSB)
Demilson Nogueira (PP)
Felipe Corrêa (PL)
Prof. Mário Nadaf (PV)
Sargento Joelson (PSB)
Dilemário Alencar (UB)
Marcus Brito Junior (PV)
Maysa Leão (Republicanos)
Robinson Cireia (PT)
Voto contra:
Marcrean Santos (MDB)
Não votaram:
Rodrigo Arruda e Sá (PSDB)
Didimo Vovô (PSB)
Jeferson Siqueira (PSD)
Sargento Vidal (MDB)
Kassio Coelho (PODEMOS)
Wilson Kero Kero (PMB)
Ausentes:
Renivaldo Nascimento (PSDB)
Dr. Luiz Fernando (SOLIDARIEDADE)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
A convocação de João Carlos Hauer visava esclarecimentos sobre a coleta de lixo, uma preocupação da população cuiabana que vive em verdadeiro abandono, apesar de pagar a taxa de lixo mensalmente.
Após a reprovação, a vereadora Michelly Alencar expressou indignação pela postura dos parlamentares presentes que não votaram.
"Olhem bem quem não teve a coragem de votar, porque aqui muita gente se diz desconfortável com a exposição. Desconfortável é estarmos aqui, há meses, falando de uma denúncia que atinge diretamente a população e termos a oportunidade de obter as explicações necessárias. Nós, como parlamento, precisamos dar uma resposta à população. Tivemos essa oportunidade de fazer a convocação e não fizemos. Por quê? Eu gostaria de saber por quê. Será que a população não merece? Será que a população não merece, gente? Já estão sem respeito nenhum!", pontuou a parlamentar.
Para que a convocação fosse aprovada, era necessário que houvesse 13 votos a favor. No entanto, por 1 voto de diferença, a convocação do Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foi reprovada.