Em recente entrevistas à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 afirmou que ainda tem esperanças de disputar a Prefeitura de Cuiabá, no ano que vem, pelo seu partido, o PL.. Mesmo que a sigla, claramente, tenha uma preferência pelo nome do deputado federal Abílio Brunini (PL), na disputa pela sucessão do Palácio Alencastro.
“Sigo firme. Só não vou estar firme quando Deus disser desista. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho, independente de ser pré-candidato ou não. Vou continuar fazendo meu trabalho e, juntament,e com o diretório de Cuiabá vou abrir diálogo para construir minha pré-candidatura ao Alencastro”, disse.
Abílio conquistou a cadeira na Câmara nas eleições de 2022 com 87.072, sendo o deputado federal mais votado em Cuiabá, com 41.621 votos. Aliás, Abilio Júnior vem surpreendendo desde 2020, após protagonizar o segundo turno das eleições majoritárias contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na disputa pela prefeitura da capital.
Chico que está em seu quinto mandato na Câmara de Vereadores da capital e há 19 anos no Partido Liberal vê como absolutamente natural seu desejo de se tornar o nome oficial de sua legenda para disputar a prefeitura.
“Vou continuar aqui no diretório municipal, fazendo o meu trabalho de forma respeitosa, e se do meu trabalho vier uma candidatura ou uma pré-candidatura, nós estaremos unindo o útil ao agradável”, acrescentou.