Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 11:10 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 11h:10 - A | A

NESTA QUINTA

Cast do Bom recebe Katiúscia e Dominique, duas mulheres fortes que buscam uma vaga na Câmara

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

As candidatas a vereadoras Dominique Biancardini (UB) e Katiúscia Manteli (PSB) participam nesta quinta-feira (19), às 17h30, ao vivo nas redes sociais, de roda de conversa no Cast do Bom do Site O Bom da Notícia sobre o pleito eleitoral de 6 outubro.

Em busca de uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá, Dominique e a jornalista Katiúscia vão explicar as motivações para que ambas aceitassem o desafio de 'peitar' a ambiência política, conhecida como um mundo inteiramente dominado pelos homens.

O bate-papo será com a editora-chefe do O Bom da Noticia, a jornalista Marisa Batalha e a articulista e advogada Bárbara Lenza que possui uma longa trajetória jurídica e, igualmente, grande conhecimento em pautas sobre os direitos da mulher.

No Cast as candidatas vão apontar como tem sido até agora esta caminhada política, os maiores desafios, se existe equidade na distribuição da verba do fundo partidário e, claro, suas principais bandeiras.

Dominique Moura Biancardini, tem 41 anos, casada, mãe de 2 filhos. Desde os meus 16 anos trabalha diretamente com a política. Dentre os espaços públicos em que atuou estão a Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.

"Nesses mais de 20 anos no meio político, apoio muitos projetos sociais voltado para crianças e jovens de baixa renda, pessoas com deficiências".

Focada no social, Katiuscia tem 42 anos, cristã, casada com o professor Thiago. A jornalista é fundadora e presidente licenciada da Amar/MT, instituição que desenvolve dezenas de projetos sociais voltados para as comunidades carentes da Capital, e ocupa hoje o cargo de secretária municipal do PSB Mulher de Cuiabá. Também conta com quase 19 anos dedicados ao serviço público. Ingressou na Assembleia Legislativa no início de 2006 como assessora de imprensa e, atualmente, reconhece a política como ferramenta de transformação social.