Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 12:11 - A | A

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 12h:11 - A | A

DISPUTA NA CÂMARA

Candidato a vereador, Giorgio Aguiar critica candidatos à reeleição em Cuiabá

O Bom da Notícia

Seguindo a velha máxima de que em time que ganha não se mexe, o marketeiro digital, Rafaell Milas responsável por eleger o deputado estadual Ulysses Morais (PSL) em 2018, quer fazer o mesmo com seu novo pupilo “liberal”. Com foco nas redes sociais e virais do Whatsapp, apostou mais uma vez na estratégia e produziu vídeo com o candidato a vereador por Cuiabá, o advogado Giorgio Aguiar (Novo) no estilo “sincerão” para vociferar contra adversários. Giorgio é estreante na política e não utiliza dinheiro público em sua campanha.

Em vídeo postado em suas redes sociais, Giorgio aparece sentado e uma montagem insere o rosto dos vereadores. O primeiro a aparecer no vídeo é o atual presidente da Câmara, Misael Galvão (PTB), que diz: “Eu sou o Misael Galvão e eu fiz todo o processo de cassação de um bom vereador [Abílio Junior], que fiscalizava o prefeito do ¨paletó¨. Além disso, em 2016, eu fui denunciado por caixa 2 eleitoral, e ainda votei para aumentar o salário do prefeito de Cuiabá, que gerou um impacto de R$ 4 milhões ao ano no bolso dos cuiabanos”.

O seguinte, que o candidato cita, é o vereador Toninho de Souza (PSDB), que após ser derrotado para deputado estadual nas eleições de 2018, busca seu quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal. “Eu votei para não fiscalizar as verbas que chegaram para o combate ao novo coronavírus. Além disso, fui a favor da criação da “Secretaria dos 300 anos”, que jogou milhões do dinheiro público no lixo e não entregou a reforma da Praça da República”, alfinetou.

Na sequência aparece Ricardo Saad (PSDB). “Eu sou médico, mas não olhei para a saúde de Cuiabá e votei contra o regime diferenciado de fiscalização sobre os milhões que chegaram para combater a Covid-19, nem sequer cobrei o executivo que não abriu nenhuma vaga a mais de UTI. Mas para compensar, essa semana foi divulgado um vídeo da minha campanha em que, supostamente, compro votos”.

Renivaldo Nascimento, também do PSDB é outro parlamentar que aparece no vídeo, Giorgio lembrou a truculência com que o vereador age no plenário com seus pares e pelo arquivamento da CPI do Paletó. “Eu sou um cara bem ‘brutão’ e bato nos vereadores no plenário. Por mais que o prefeito Emanuel Pinheiro tenha sido flagrado colocando dinheiro no paletó, não acho ele deve ser processado, coitadinho do prefeito”.

Em busca do quinto mandato na Câmara, o autor do projeto “Pinto Feliz”, Mário Nadaf, que tinha objetivo de distribuir gratuitamente remédios contra disfunção erétil também foi lembrado. “Pessoal da região do Porto, não esqueçam de mim, autor do projeto “Pinto Feliz”.

Giorgio explicou que a intenção do vídeo é mostrar aos eleitores quem são os vereadores de Cuiabá. “Essa seria a campanha se os candidatos falassem a verdade. Serve de alerta para a população. Mostra que em sua maioria são candidatos que estão há vários mandatos na Câmara e pouco fizeram pela nossa Cuiabá”, reforçou

Segundo o candidato do NOVO o principal objetivo do vídeo é mostrar a importância da renovação política. “É preciso trocar esses “carreiristas”, que não fizeram quase nada em seus mandatos, a não ser proteger o prefeito. Cuiabá não aguenta mais esse tipo de política”, disparou.

Propostas

Com foco liberal, principalmente na economia, Giorgio tem como principais propostas a desburocratização para o empreendedor e o incentivo a criação de novas empresas e postos de trabalho, que se destacam a: Criação de ambiente atraente à abertura e desenvolvimento de empresas; Atuar pela aprovação da lei de liberdade econômica; Desregulamentação do setor privado a fim de aumentar a competitividade; Propor Lei Municipal de defesa do empreendedor.

Na educação pretende exercer uma das principais obrigação de um vereador, a de fiscalizar. Principalmente a má gestão financeira e da estrutura física das escolas, além de combater más práticas educacionais como a doutrinação ideológica e o marxismo cultural.

Já na área da Segurança Pública, o candidato pretende atuar pelo aumento no investimento em monitoramento remoto das ruas do centro da cidade, integração das câmeras da Semob e Ciosp além de fiscalizar e cobrar ações efetivas da Secretaria Municipal de Ordem Pública.