Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 20:00 - A | A

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 20h:00 - A | A

AO VIVO NAS REDES

Candidato a deputado federal Abílio Brunini é o convidado do Cast do Bom desta quinta

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O Cast do Bom recebe no estúdio do O Bom da Notícia, nesta quinta-feira (23), às 17 horas, o candidato a deputado federal Abílio Brunini (PL). Ele fala sobre suas propostas para a Câmara Federal e como está a sua campanha nesta reta final. A entrevista será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Ex-vereador, Abilio Jacques Brunini Moumer é cuiabano, casado, tem dois filhos e é formado em arquitetura. O candidato afirma ser cristão e conservador. 

Aliás, Abilio Junior surpreendeu no último pleito, após dar um susto, indo para o segundo turno das eleições majoritárias contra o prefeito Emanuel Pinheiro, na disputa pelo Palácio Alencastro. Quando Pinheiro acabou ganhando a queda de braço eleitoral com um pouco mais de seis mil votos de frente, em uma disputa histórica.

Abílio na legislatura anterior, quando vereador, foi considerado o 'calcanhar de Aquiles' do prefeito Emanuel Pinheiro. Junto com os parlamentares municipais Diego Guimarães, Felipe Wellaton (ambos do Republicanos), Dilemário Alencar  e Marcelo Bussiki (do Podemos) realizaram uma acirrada fiscalização contra a administração do gestor cuiabano, apontando uma série de irregularidades, muitas delas resultando, mais tarde, em operações policiais.

Assim, conhecido por seu perfil fiscalizador, o candidato foi um dos responsáveis por trazer luz a uma série de escândalos na Saúde municipal, inclusive, na condição de presidente da CPI da Saúde realizada pela Câmara Municipal, que resultou, mais tarde em operações policiais.

Perfil que leva na disputa à uma vaga na Câmara Federal. Inclusive, inserido não só na campanha como faz parte do seu jingle é ‘batendo forte com a fiscalização’.

Na Câmara Federal uma das pautas que pretende defender é para que o Sistema Único de Saúde (SUS) ofereça terapias para crianças com autismo, além de garantir o tratamento de saúde público para pacientes infantis que possuem alguma síndrome ou má formação.

Pretende também trazer um hospital público materno-infantil para Mato Grosso e diminuir a fila de espera para pacientes do SUS.