Terça-feira, 08 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 14:15 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 14h:15 - A | A

DEBATE DE NECESSIDADES

Câmara Municipal de Cuiabá promove Audiência Pública sobre Educação Inclusiva

O Bom da Notícia/ com assessoria

Na próxima quarta-feira, dia 09 de abril, a Câmara de Cuiabá realizará uma audiência pública, com início às 08h30, sobre o tema Educação Inclusiva, uma iniciativa idealizada pela vereadora Maysa Leão. O evento tem como objetivo debater as necessidades e desafios enfrentados por crianças com deficiências e transtornos do espectro autista no acesso à educação de qualidade.

“A educação inclusiva é um direito que nossos filhos têm, mas que, infelizmente, nem todos conseguem acessar de fato. Este é um momento de escutarmos as mães atípicas, que estão, assim como eu, em uma luta constante por um direito básico. Eu me incluo, porque sou mãe há mais de uma década e, como vereadora, estou nessa luta há mais de dois anos e meio”, destaca a vereadora Maysa Leão.

A audiência contará com a presença de importantes autoridades e representantes da sociedade civil, que contribuirão com suas experiências e propostas para melhorar a realidade da educação inclusiva em Cuiabá. Entre os participantes confirmados estão o secretário de Educação Municipal, Amauri Monge Fernandes, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Cuiabá, Daniel Monteiro, a diretora da Escola Livre Aprender, Delma Martines, o presidente da APAE de Cuiabá, Leonaldo de Arruda Magalhães, Helena Amaral, presidente da AMAND, além de mães, pais e representantes de crianças atípicas.

O evento é aberto ao público e visa promover um diálogo construtivo para a construção de políticas públicas que garantam a inclusão plena de todas as crianças na educação, com igualdade de oportunidades e respeito às suas necessidades específicas.

A vereadora Maysa Leão convida todos os cidadãos que se interessam pelo tema e desejam contribuir para essa causa a participarem da audiência pública. “Vamos lutar juntos para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, respeitando suas individualidades e promovendo a inclusão real nas escolas de nossa cidade”, finaliza Maysa.