O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), único parlamentar reeleito no pleito deste ano, endureceu o tom ao defender a taxação do agronegócio como forma de aumentar a arrecadação do estado a partir do próximo ano. Para ele, a categoria está preocupada apenas com o próprio bolso ao tentar barras a implantação desta medida.
“São verdadeiros idiotas, só pensam no dinheiro, como se o dinheiro fosse de todo no mundo. Não pensam no interesse público, não pensam que tem que ajudar o Estado a resolver seus problemas, a encontrar soluções para questões sociais como Saúde, Educação, etc. só pensam neles mesmos. São individualistas. Tem que dar um tapa na cara dessa gente e cobrar o que é de direito do Estado”, disse.
Bezerra acredita que o governador eleito Mauro Mendes (DEM) está sendo pressionado para não implantar esta proposta, mas frisa que grande parte de seus apoiadores é favor da taxação.
“Ele está estudando o assunto. Logicamente que ele deve estar sendo pressionado pelos tubarões, mas as cercanias todas do governo são favoráveis, o presidente da Assembleia é favorável, o vice Pivetta é favorável. Enfim, a maioria no entorno do Governo, o Jayme também é, e corretamente”, enfatizou.
Bezerra explica que não se trata de taxar o agronegócio, mas sim impedir a sonegação de impostos. “Mato Grosso está sendo lesado em R$ 6 bilhões ano. Isso inviabiliza o Estado. A solução para o Estado é essa, a curto prazo”, pontuou.