Na manhã desta segunda-feira (3) o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) deixou a presidência da Mesa Diretora da presidente da Assembleia Legislativa após oito anos. Aos jornalistas, o parlamentar destacou a sensação de dever cumprido. A data marca a posse da nova Mesa que comandará os trabalhos.
“Nós deixamos de cabeça erguida. O dever cumprido, o parlamento evoluiu muito, fizemos nossa contribuição aqui nos momentos mais difíceis do Estado dos últimos anos”, disse Botelho.
“O Estado vinha numa situação caótica, difícil, e fizemos a recuperação do Estado, tudo passando pela Assembleia. Depois passamos por um momento inesperado, que há quase 100 anos não se via no Estado, que foi uma pandemia que abalou o Estado inteiro. E a Assembleia Legislativa esteve à frente, esteve lutando, dando assistência para os municípios, para o governo do Estado”, relembrou.
Eleita com unanimidade, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/2025, com a seguinte composição: Eduardo Botelho (presidente); Max Russi (1º secretário); Janaina Riva (1ª vice-presidente); Wilson Santos (2º vice-presidente); Valdir Barranco (2º secretário); Gilberto Cattani (3º secretário) e Valmir Moretto (4º secretário).
Para Botelho, a nova Mesa Diretora, eleita com unanimidade pelos 24 deputados em 2024, fará uma boa gestão e tem “um futuro promissor”.
“Max Russi já fazia parte da mesa desde 2019. Dr João é uma pessoa queridíssima, muito amado por todos os deputados, tem relação com todo mundo. Então a gente vê um futuro promissor por essa mesa”, finalizou.
Veja a posse da nova Mesa Diretora