Atualizada - Irmão do ex-chefe da Casa Civil, Pedro Jorge Zamar Taques, se entregou ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) no final da manhã. Ele foi considerado foragido por não ter sido localizado por agentes do Gaeco durante cumprimento de mandado.
Contra ele foi expedido o sexto mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas pelo desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Foram cumpridos os mandados contra Paulo Taques, o ex-deputado Mauro Savi (DEM), juntamente com Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, vulgo “Grilo”, e o empresário José Kobori, que estava em Brasília. Todos serão designados para audiência de custória que acontecerá à tarde.
A operação apura um esquema fraudulento oriundo de contratos firmados com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As irregularidades foram denunciadas pelo irmão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Antônio Barbosa, em delação premiada com homologação do Supremo Tribunal Federal (STF).