Desempregado Julivan Mendes Moreira, 24 anos, por pouco não morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar.
O suspeito sofreu acidente enquanto trafegava numa motocicleta em alta velocidade, fugindo de uma abordagem da PM na noite desta quinta-feira (19), em Várzea Grande.
Ele sofreu ferimentos graves durante a queda e foi preso com um revólver calibre 38, municiado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição estava em rondas quando avistou o suspeito em uma motocicleta, XRE 300 Honda, com um passageiro sem capacete. Ao receber ordem de parada, ambos fugiram.
Em rondas, os militares conseguiram localizar o suspeito que já estava sozinho, e mais uma vez desobedeceu a ordem de parada.
Após alguns minutos de perseguição, Julivan parou a motocicleta e sacou uma revólver de sua cintura, começando uma troca de troca de tiros, que não atingiu ninguém. Ele então subiu na moto e continuou a fuga.
A viatura policial retomou a perseguição e num determinado momento Julivan, que estava em alta velocidade, caiu da motocicleta e sofreu graves ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O acusado continua internado no box de emergência da unidade sob escolta da Polícia Militar e será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, resistência e direção perigosa.