Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 09:02 - A | A

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 09h:02 - A | A

"A VOLTA DO NOVO CANGAÇO"

Quadrilha rende moradores e tenta roubar 2 bancos em Denise

Karollen Nadeska, da Redação

Um grupo de pelo menos 17 homens fortemente armados invadiu duas agências bancárias, no município de Denise (211 km a Médio-Norte), na madrugada desta quinta-feira (23). Os bandidos explodiram os cofres e caixas eletrônicos e a suspeita é de que a quadrilha tenha agido na modalidade "Novo Cangaço", que segundo a Polícia Civil já havia sido extinta. 


Informações preliminares dão conta de que os criminosos estavam encapuzados e armados com fuzis. Para entrar nas agências, moradores foram feitos reféns em uma espécie de escudo humano. Veja fotos ao final da matéria

 

Divulgação

marretas

 

Por meio de imagens, é possível ver que os bandidos utilizaram de marretas para quebrar a porta de vidro de uma das unidades bancárias.


Após invadirem o local, os ladrões explodiram os caixas que ficam na entrada do banco. Apesar do roubo, ninguém se feriu.


Na sequência, o grupo fugiu da cidade. A Polícia Militar solicitou a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de equipes de municípios vizinhos.


Ainda conforme as informações, a organização criminosa contava com apoio de mais de dois carros para o plano de fuga. Dois deles teriam sido encontrados próximos a Barra do Bugres (MT).


Até o momento ninguém foi preso. A quantidade dos valores levados também não foi contabilizada. A Polícia Civil deve investigar se a quadrilha faz parte do movimento "Novo Cangaço". (Com informações do site Nortão Notícias).