Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

CIDADES Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025, 06:19 - A | A

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025, 06h:19 - A | A

RECONHECIMENTO

Primeira-dama de MT recebe homenagem do MPMT por contribuição ao combate à violência doméstica e ações sociais

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Nesta terça-feira (04.02), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, recebeu uma homenagem especial do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), em reconhecimento pelos serviços voluntários prestados ao Estado a partir do programa SER Família Mulher, em parceria com a instituição. A homenagem foi dada por sua contribuição nas temáticas envolvendo as mulheres e, principalmente, por sua ativa participação ao longo de 2024 com o MPMT. A cerimônia aconteceu em seu gabinete na Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF).

Virginia Mendes falou da emoção em receber o reconhecimento. “Para mim, é uma honra receber essa homenagem do Ministério Público. Em nome do Dr. Deosdete, agradeço a todos os membros. Eles são nossos parceiros, como sempre digo: ninguém faz nada sozinho, então essa parceria ajudou muito para que a gente chegasse até as pessoas que mais precisam”, disse a primeira-dama de MT.

Durante a reunião, a primeira-dama Virginia Mendes lembrou a luta que é preciso enfrentar em defesa das mulheres. "Acho que a gente precisa mudar a lei. Nós temos a lei de autoria da senadora Margareth Buzetti, que eleva a pena para 40 anos, isso ajuda, mas eu sinceramente acredito que podemos avançar ainda mais”, salientou.

“Precisamos exigir mais, e nós temos representantes em Brasília para isso. A lei é muito arcaica, isso precisa mudar, para que quando um homem for agredir uma mulher, ele tenha medo, porque hoje eles não têm medo. Eles sabem que não irão ficar todo esse tempo", argumentou.

Além das campanhas e ações em combate à violência doméstica e feminicídio, em 2024, o MPMT contou com o apoio da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, por meio da UNAF em outras parcerias, como a Cooperação Técnica do município de Várzea Grande via Univag, com a oferta de sete mil cursos para a população hipervulnerável.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz, a parceria estabelecida com a primeira-dama Virginia Mendes, por meio de seu trabalho voluntário no Governo do Estado, potencializou os resultados e o alcance do MPMT.

“Conseguimos o alcance que esperávamos com seu engajamento. A visibilidade social, quando ela colocou a mão nos projetos e somou forças com o Ministério Público, conseguimos passar uma mensagem muito mais consolidada e forte. Viemos aqui expressar o nosso agradecimento, prestando uma justa homenagem por sua confiança e apoio a essas iniciativas”, ratificou.

Também participaram da reunião o futuro Procurador-Geral de Justiça, promotor Rodrigo Fonseca Costa, e os promotores Dra. Januária Dorileo (Kika), Dr. Adriano Augusto Streicher de Souza e Dra. Gileade Pereira Souza Maia.