Professora da rede municipal de ensino de Cuiabá, de 43 anos, foi detida após causar tumulto e xingar presidente da seção eleitoral da escola municipal Cândido Mariano da Silva Rondon, na tarde de domingo (7), durante votação.
J.D.D.G, 43, teria votado, mas permaneceu no local alegando que o voto não foi computado e passou a incitar outros eleitores, além de dizer palavras de baixo calão contra o presidente da seção. Um homem de 36 anos que a acompanhava também foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, a coordenadora da seção informou sobre o tumulto, sendo que os militares localizaram a professora bastante nervosa, perturbando o andamento da seção.
Ela alegou que não havia votado corretamente, entretanto, o presidente da seção apontava que o vota dela havia sido computado após emissão do sinal sonoro.
A professora teria gravado o episódio, mas acabou detida e conduzida para a Central de Flagrantes por crime eleitoral de votar mais de uma vez, ou em lugar de outrem, previsto na Lei n° 4.737/65.