Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 08:20 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 08h:20 - A | A

CRIME BRUTAL

Pedreiro será julgado por júri popular por chacina de mãe e filhas em Sorriso

Redação do O Bom da Noticia

A Justiça de Mato Grosso determinou que o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos seja submetido a júri popular pelos estupros e assassinatos de uma mãe e suas três filhas em Sorriso (a 398 km de Cuiabá), no final do ano passado. Conhecido como a Chacina de Sorriso, o crime resultou em quatro homicídios qualificados e três estupros.

Gilberto foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, que argumentou que os homicídios foram cometidos com crueldade e com o objetivo de assegurar a execução de outros crimes, incluindo dois contra menores de 14 anos. O Ministério Público (MP) também destacou a qualificadora de feminicídio, alegando que os crimes foram praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher, além de terem ocorrido na presença de familiares das vítimas.

As vítimas, Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane (19), Manuela (13) e Melissa (10), foram encontradas mortas em novembro do ano passado, após Gilberto invadir a casa durante o fim de semana. Ele assassinou brutalmente Cleci e suas filhas. Gilberto foi preso no mesmo dia, ainda na obra ao lado da casa das vítimas.